Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
new   Belo Horizonte - MG
new   Belo Horizonte - MG
Jonfer   Curitiba
JokerJp   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

icyrino   Sao Paulo - SP
brunathais   rio de janeiro - RJ
mansilha   Santa Maria

Como deixar o BraNCO REALMENTE branco usando o vray

Por: spider_almeida  

Em: 10/05/2007 23:43

Pessoal como q eu faco para deixar o branco realmente branco usando o vray? O meu sempre fica meio cinza, com certeza a pergunta eh maneh mas eu nao consehui achar solucao ainda. usando ovraymtl
Olá spider! Tudo vai depender da iluminação e também da setagem do render. Uma dica é nunca usar branco 255 para o material parede e sim algo próximo, como 240 ou 245. Isso varia conforme a iluminação. O mesmo vale para o preto, onde nunca uso zero. Desta forma, vc tem uma sobra para os claros e escuros . Caso contrário o render fica meio lavado e sem as variações necessárias. Sobre o seu render, manda a imagem! Às vezes o efeito de GI fica exagerado, ou o material não está bem configurado, ou as luzes estão fracas........ vários fatores podem ser responsáveis pela parede "não branca". Se possível manda um wire também e a setagem do render. Abrs!
O trampo q eu to fazendo ta ta na empresa, masa qui vai um preview do q acontece.
BOm dia... Ao que parece é porque a bola branca está numa meia sombra...Direcione esta luz que voce colocou incidindo nas caixa, só que sobre a bola pra ver o resultado.... Abraço... Oscar Santana
vc ta falando por exemplo do material standart q tem um campo chamado "color" onde ele não vai depender da luz do cenário mas vc não acho isso no vraymtl?
"EroN" disse: vc ta falando por exemplo do material standart q tem um campo chamado "color" onde ele não vai depender da luz do cenário mas vc não acho isso no vraymtl?
Isso mesmo
o vray possui o vraylightmtl acho q é esse o nome mas ele emite luz, ou vc pode usar o material standart q é aceito pelo vray!!!
Amigo, nao sei como ajudar. Mas queria aproveitar o topico para fazer uma pergunta relacionada. Quando uso o Vray e coloco a cor branca no Environment, sempre fica Cinza. É normal do plugin?? Pra eu obter um fundo branco eu posso arrastar o vraylightmtl pro environment, nao eh isso?! Valeu
and_alencar > manda uma img do render e um print screen so pra da uma conferida, pq vc deve ter feito algo errado!!!
Oi gente, tudo bem? And_alencar, você deve estar usando o Color Mapping do V-Ray. Leia este tutorial que explica sobre isso: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20122 Spider, branco só é branco se tem uma luz forte branca sobre ele. Em qualquer cena 3D realista ou fotografia real, raramente uma cor chega a branco, sempre será um cinza claro ou ainda terá variações de várias cores do ambiente, que é o GI. Apenas áreas muito intensas ficarão completamente brancas, como objetos que emitem luz, neste caso você pode usar o VraylightMtl para criar este tipo de material. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 420, sendo 20 membro(s) e 400 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, gojicream, Hot, tsmodelagem3d, wlacc, NunoGarcia, Leonardo, klogg, Marcelooliveira2698, wawecap, Le_Andro, Ricardo Paranhos, Moura, Antonio Neosmar P Silva, japa11055555, Luan, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.