Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Diego Dneo   São Paulo - PR
Lucas Rafael   Parana - PR
RSFX   São Paulo
Tiago   Indaiatuba - AC
efeito3d   São José dos Campos - SP

Portfólios Ver Mais

kaiosuzuki   Londrina-PR
Vimukta   Presidente Prudente - SP
Alison   fortaleza-ceara - CE
druga1992   Fortaleza - CE

Problemas com OPACITY no render (VRAY).

Por: fabiogramani  

Em: 13/05/2007 05:04

Estou tendo problemas com árvores criadas a partir de uma imagem no difuse e o recorte no opacity. No Mental Ray aparece normal (Material Standard), mas no Vray o canal OPACITY não fica transparente, nem usando um material Vraymtl. Alguém sabe o que acontece?
Olá Fabiogramani! Verifica se vc está usando um vraymtl com a imagem da árvore no canal difuse. O outro mapa deve estar no canal opacity. Este link leva à um tópico recente onde aconteceu uma discussão sobre isso. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21978&start=15 espero ter ajudado! abrs!
Obrigado pela resposta Eduardo, Já havia lido o tópico que passou e fiz testes com Vraymtl (esse da imagem) e o resultado foi sempre igual. Apliquei a imagem no Difuse (Vraymtl) e a máscara no opacity. O resultado foi o mostrado. Fiz vários testes, e só no render através do Vray que tive esse resultado. No Mental ray dá certo. Acredito que possa ser um problema da minha versão (Vray) ou de configuração do renderer. Se alguém tiver alguma "luz"..... agradeço! Abraços.
fabiogramani Fora o que o Eduardo falou, a única coisa que me vem a mente seria o tipo de sombra que vc está usando na cena (VRay ou Raytraced). Ainda assim não acho que possa ser o tipo de sombra a causa deste erro. Se quiser me mandar um e-mail com sua cena completa (Files/Archive), para eu dar uma analisada e ver se descubro o motivo. Se for mandar o e-mail, não esqueça de dizer do que se trata o assunto, ok?
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Fábio, posso estar falando besteira, mas parece que pode ser face coplanar, como está "modelado" o plane onde está aplicado a imagem?
Fala Sandro!! Tudo bem? Na verdade você tem razão. Após ter reinstalado o 3D Max e o Vray, e começar a ter mensagens de "Failed to initialize" nos plugins do Vray (error: 126).... o erro do render na árvore era simplesmente por que estava sendo aplicada em um box com espessura 0,00. O Scanline e o MentalRay não têm problemas com isso, mas aparentemente o Vray tem. Apliquei em um plane para testar e em um bitmap. Deu tudo certo. O problema do "ERROR: 126" foi corrigido colocando o Path correto (C:\Arquivos de programas\Chaos Group\V-Ray\3dsmax R8 for x86) em 3rd part plugins. O arquivo anexado mostra o teste (correto). Segue imagem que está sendo trabalhada e receberá o tratamento com vegetação e outros elementos ainda. Muito obrigado pela atenção de todos! Um grande abraço Sandro.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 384, sendo 14 membro(s) e 370 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, gojicream, Hot, tsmodelagem3d, wlacc, NunoGarcia, Bittingertroys, wawecap, Ricardo Paranhos, Moura, Luan, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.