Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Eddy   Toledo - Paraná - PR
RSFX   São Paulo
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Joao   Itapetininga-SP - SP
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
crbezerra007   salvador - AC
samupedrosa   Rio Verde - AC

Erro Ao Renderizar Com Vray

Por: Sandra Sanches  

Em: 13/05/2007 14:11

Olá pessoal, estou com um problema quando vou renderizar no 3DS Max 8 com o Vray 1.5 Minha máquina é um Pentium 4 3.06 GHz com 1,50 GB de RAM e placa de vídeo off board 64 MB e minha a HD é de 40 GB. Preciso renderizar uma imagem no tamanho de uma A2, mesmo eu renderizando na configuração low do Vray e no tamanho 640 x 480 aparece a seguinte mensagem de erro conforme figura. Por favor quem puder me ajudar meu email é [email protected], ou responda por aqui mesmo. Desde já agradeço a todos, pois preciso entregar uma maquete essa semana e já não sei mais o que fazer. Sandra Sanches :(
Sandra Sanches O que deve estar acontecendo é que sua cena está muito pesada. Deve haver alguns milhões de faces, e seu PC não tem RAM o suficiente para armazenar todas as informações necessárias dos objetos. Aconselho você utilizar o VRay Proxy. Se o link de um post onde explica como utilizá-lo. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=19321&highlight=proxy Tendo alguma dúvida, posta aqui tentaremos lhe ajudar ok? Abraços e boa sorte.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá Juliano, primeiramente obrigada por me ajudar. Eu acabei de fazer o que testa no link sobre o Vray Proxy, eu selecionei tudo e quando terminou algumas linhas desapareceram. Você pode me ajudar quanto a isso? Sandra Sanches
O correto é que seja criado um VRay Proxy para cada objeto. Converta primeiro para Editable Poly, ajuste os IDs, caso o material utilizado seja um Multi-Sub Object. Converta para VRay Proxy. Depois importe o Proxy para a sua cena e aplique novamente o material.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Você já renderizou outras cenas neste V-Ray e nesta máquina e foi bem? Ou este é um dos primeiros renders que faz com o V-Ray? Posta um Wireframe da cena para gente ver se está pesada mesmo, porque para dar erro numa imagem de 640x480 tendo 1.5 GB de RAM, tem que estar com as coisas muito exageradas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 422, sendo 19 membro(s) e 403 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gojicream, Hot, tsmodelagem3d, wlacc, NunoGarcia, Leonardo, klogg, Marcelooliveira2698, wawecap, Le_Andro, Ricardo Paranhos, Moura, Antonio Neosmar P Silva, japa11055555, Luan, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.