Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
pensene   novo hamburgo
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
jjacq   são paulo - AC
cfgondim   Ceará - CE
Gwarth   Porto Alegre - RS

Problemas Material Vidro VRay e Direct Light

Por: Tom Silva  

Em: 15/05/2007 17:23

Olá pessoal blz? Estou tendo um problema que não estou conseguindo resolver, estou criando um material vray Vidro para uma cena interna mais não consigo fazer que a Luz da Direct Light passe pelo vidro, já mudei as configurações do material mais nada da certo. Por favor se alguém poder me mostrar como faz serei muito grato Abraços a todos Tom :D
Tomax A única coisa que me vem à cabeça é que você não deve ter habilitado o AFECT SHADOWS no Refraction. Tente habilitá-lo e teste novamente. Se não funcionar, poste a setagem do material para analisarmos, ok? Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Fala Juliano Azeredo BLZ Brother? Kra não sei mas o que fazer Já ligue o affect Shadow e não funcionou, está ai a configuração do material VIDRO que fiz, se estiver errado pode meter bronca ai em mim blz? Obrigado pela força :D
Essa é a imagem que estou tentando fazer a luz passar pelo vidro.
kara estranho hein... pode parecer besta..mas a sombra da Direct tá ligada né,,,, outra coisa tenta mudar o material do vidro.. faz esse pra teste... dfuse preto refraction branco pode desligar o fresnel reflection e mantém ligado o afect alpha e o afect shadowns
Tomax A principio não vejo nada que possa estar causando isso na setagem do material. Caso não consiga resolver o problema, me disponho a dar uma olhada com mais calma em seu material. Se você quiser me envie por e-mail o arquivo. Só faça uma observação descrevendo do que se trata o assunto. Abraços
Valeu pela ajuda galera, eu descobri o problema seguindo a sujestão de vocês. Eu estava utilizando o multi/sub-object com 5 canais e em um desses canais estava utilizando o material Vidro VRay dai quando fazia o render não aparecia a sombra, dai eu resolvi aplicar o material vidro direto do slot ao objeto sem o multi/sub-object, dai apareceu a sombra, comclusão: Quando se utiliza material vray dentro do multi/sub-object o mesmo da conflito e não renderiza com todas as configurações. Agora estou aplicando tudo separado e sem o multi/sub-object. Galera vaelu pela força Um forte abraço Tom :D
Tomax Acho estranho o que você precisou fazer para o vidro renderizar corretamente. Nunca tive problemas ao usar o multi-sub, mas se desta forma resolveu seu problema, blz!
Eu também achei estranho dar esse conflito no mult-subobject, se vc quizer posto as imagens de todas as configurações para vc analizar, blz? Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711194.

Total de membros registrados: 138712

Últimos membros registrados: Frenette, Lessieshelms, mitolyntestbuy, xenoprostcapsule, ForeverHempGummiesReviewsAU, wellherbs, Silpmon026, MORSOLETO.

Usuário(s) on-line na última hora: 354, sendo 9 membro(s) e 345 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luan, NunoGarcia, CNC, Ronaldo, Rodrigo, Willmitnick, Frenette, Lessieshelms, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.