Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

hypestudio   Porto Alegre - RS/Brasil
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

VisualStudio   Florianópolis SC
Xiko Gomes   Av. J 1332B - CE
rabellogp   São Carlos - SP - SP
Renato   tucurui

o problema é do arquivo ou ta minha máquina?

Por: Mandinha  

Em: 17/05/2007 12:02

Demon, o projeto esta muito complexa mesmo, é que tive que modelar todos os detalhes das casas individualmente para mostra-las em imagens a parte de cada um modelo diferente de casa, fiz arquivos seperados e depois na hora de montar as imagens do condominio geral, so fiz importar as casas ja prontas dos outros arquivos. acho que por isso estou com um arquivo tão pesado, o terreno tb esta contribuindo para isso pois é um terreno todo irregular e tive que reproduzir isso tb na maquete, acho que vou partir o arquivo em arquivos menores, cada um com uma camera e assim eu saio apagando tudo em volta que n é mostrado... velu pessoal pela ajuda que estão me dando... n sei o q faria sem este site! :P
Com relação a render, eu li aqui mesmo no fórum uma vez que vc pode dividir em pedaços o render, tipo, em 2, 3, 4 ou mais partes e ir renderizando apenas estas partes, o que consumiria menos memória do que se tentar renderizar a imagem inteira no mesmo render, e depois dentro do próprio render uni-las. Infelizmente não lembro em que tópico eu li isso e nem como fazer. Acho que era em frames em time output, se não me engano (corrijam-me se estiver enganado)!!!
Site sendo reformulado!!!
Mandinha Existem algumas opções para você otimizar sua cena. Uma opção seria utilizar o XRef para a composição da cena. Com o XRef você pode inserir só o que interessa não sobrecarregando a CPU. É um pouco trabalhoso organizar tudo, mas depois fica bem fácil de gerenciar os arquivos. Caso não saiba como funciona o XRef e como proceder para organizar a cena, avise que lhe explico. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano eu N sei utilizar o XRef!!! Pode me explicar tambem, a utilidade dele ???? Eu nunca fiz nada com ele... :lol: + tenho certeza q depois da sua explicação , ele vai me servi p/ alguma coisa :D Obrigado mesmo ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Dae Demon Cara... da uma olhada nesse tópico, onde explico rapidamente como uso o XRef. Basicamente utilizo para Gerenciamento e Organização dos arquivos, facilitando também as alterações. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16944 Abraços cara!!
Valeu Juliano :D...vou da uma olhada e fazer meus teste ;) Abraçoss...
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Blz Demon Qker coisa chama no msn, ok? Abraços
O que me parece que está pesando mais nessa cena,são as telhas.Se vc transforma-las em VrayProxy, com certeza sua cena irá diminuir muito e economizara bastante em RAM. Junto com isso vc poderia renderizar a cena em partes,como havia mencoinado o evilwata.Depois de cada parte renderizada,grave a imagem e TIF,armazenando o Alpha.Depois é compor no PS. Espero ter ajudado!!
Oi Mandinha, tudo bem? Se você renderiza com o Mental Ray, então, use o recurso de Render Passes que assim vai conseguir renderizar a cena no tamanho que quiser sem problema. Pode demorar, mas vai renderizar de qualquer tamanho que quiser e não vai precisar compor depois em programa nenhum, a imagem já sai pronta no tamanho que definiu. Sobre a quantidade de memória RAM comentada pelo Eriert, os programas 3D evoluiram muito mais do que os computadores, não existe computador bom para 3D, seja qual for. Eu trabalhava com uma máquina de 50 mil reais numa emissora de TV e não dava conta, precisava de outras 4 iguais e mais vários PCs menores para renderizar. 2GB de RAM é usado em sistemas caseiros de 3D, em estações gráficas profissionais em sistema de 64 bits, começa com 2 GB de RAM, o normal é ter muito mais. De qualquer forma, o equipamento não é o mais importante, quem conhece bem o Max renderiza a cena que quiser mesmo num PC modesto, existem muitos recursos de otimização, o usuário tem que conhecer bem o programa para não gastar nada além do necessário. Normalmente quando dá erro de RAM é porque a cena está mais exagerada do que deveria. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138723

Últimos membros registrados: abslim, Mritun026, charliejone, leety, CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg.

Usuário(s) on-line na última hora: 299, sendo 3 membro(s) e 296 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: charliejone, Mritun026, Luena.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.