Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Colli   Maringá - AC
Ali   Caxias do Sul - RS - RS
mse   Novo Hamburgo

Portfólios Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
paulo999   Manaus-AM - AM
fcalves   São Paulo - SP

o problema é do arquivo ou ta minha máquina?

Por: Mandinha  

Em: 17/05/2007 12:02

Bom , estou com uma duvida aqui. será q podem me ajudar? Estou trabalhando com uma máquina que tem um processador duocore, 3.20GHz com 2GB de mémoria, e estou trabalando em um arquivo que esta com 100.163Kb, esta muito pesado, inclusive para trabalhar estou tendo dificuldades, qualquer ação que esecuto ele leva um tempão pensando... e sempre que tento reder da erro. mostra uma mensagem dizendo que o computador n tem memoria suficiente para esta operação, isto é normal para um arquivo tão pesado ou deve ter algum problema com minha máquina?! :seila: Obrigado
Mandinha Com certeza é falta de RAM. O PC não tem memória o suficiente para armazenar as informações de todos os objetos de sua cena. Se você usa o VRay, aconselho a converter o máximo possível de objetos em VRayProxy, principalmente os que apresentarem um número grande de faces.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
"Juliano Azeredo" disse: Mandinha Com certeza é falta de RAM. O PC não tem memória o suficiente para armazenar as informações de todos os objetos de sua cena. Se você usa o VRay, aconselho a converter o máximo possível de objetos em VRayProxy, principalmente os que apresentarem um número grande de faces.
falta de ram? ela tem 2gb, precisa de mais?
Eriert O próprio Max já está avisando que é falta de RAM. O tamanho do arquivo está imenso, por que, com certeza existem alguns (e quando falo alguns quero diser MUITOS) milhões de faces na cena, que exigem muita RAM para armazenar todas as informações necessárias. Se a cena não for otimizada, ou não houver tempo para isso, a única solução é usar um FarmRender para dar conta do trabalho.
Olá Mandinha! O mais provável é que seja por causa de muitas faces na cena, como o Juliano citou. Outra possível causa são as texturas. Verifica se elas estão muito grandes e se há necessidade de tanta resolução. Ex. Alguns objetos só serão visualizados bem de longe. Então se ele estiver com uma textura de 5MB, vc pode fazer uma cópia dessa textura e diminuir sua resolução para 500kb (exemplo). Assim vc pode ir "enxugando o arquivo.
Poxa 100.163Kb muito interesante :) o q tem nesse seu projeto?
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Mandinha Posta um Wireframe da sua cena. O Demon agora me deixou curioso.
a cena é de um condiminio fechado, tenho que tirar pelo menos 5 imagens de angulos diferentes, essa é uma das cameras que coloquei.
Não sei se ajudaria, mas, se vc usar o display as box não melhoraria? Pelo menos para a navegação nas viewports deve ajudar...
Site sendo reformulado!!!
Manda a img em "wireframe" --->F3(p/ poder agente ver como estão modelados esses objs.) POw + assim a primeira vista parece uma cena comum(sem muito detalhes q fazer ficar lendo o processo) Como o nosso amigo evilwata falou essa é uma opção muito útil quando o projeto chega a esse ponto, em que fica muito pesado(dificil) a manipulação da cena.
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711194.

Total de membros registrados: 138712

Últimos membros registrados: Frenette, Lessieshelms, mitolyntestbuy, xenoprostcapsule, ForeverHempGummiesReviewsAU, wellherbs, Silpmon026, MORSOLETO.

Usuário(s) on-line na última hora: 348, sendo 9 membro(s) e 339 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luan, NunoGarcia, CNC, Ronaldo, Rodrigo, Willmitnick, Frenette, Lessieshelms, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.