Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
woshngton   Guarulhos - SP - SP
Gaona   Brasil - AC
jolivr   BA - BA

Portfólios Ver Mais

Amaurus   São Paulo - AC
carlosbulow   Florianópolis - AC
faminto2014   Brasil - RJ
DanielMaia   João Pessoa - PB

Erro com Materiais

Por: Eriert  

Em: 17/05/2007 12:06

Baixei alguns materiais aqui do site, mas quando eu coloco eles fica assim alguem sabe oq pode ser?
Eriert Isso não é erro do material e sim da montagem cena. Como é um material reflexivo, precisa ter alguma coisa para refletir. Se o seu BG é preto, não tem outros objetos na cena e nem uma fonte de luz, não há o que ser refletido. É o mesmo que você tentar se ver em frente a um espelho em um quarto escuro, sem luz alguma... não irá ver absolutamente nada.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
"Juliano Azeredo" disse: Eriert Isso não é erro do material e sim da montagem cena. Como é um material reflexivo, precisa ter alguma coisa para refletir. Se o seu BG é preto, não tem outros objetos na cena e nem uma fonte de luz, não há o que ser refletido. É o mesmo que você tentar se ver em frente a um espelho em um quarto escuro, sem luz alguma... não irá ver absolutamente nada.
vou tentar com algum fundo, obrigado.
Eriert Por nada, cara. PS: não precisa "citar" cada vez que responder, (como vc já fez no post "o problema é do arquivo ou ta minha máquina?????! Urgente"). Citação deve ser usada quando é realmente necessário, ou se quer dar destaque em algo que foi dito, ok? Abraços e bem vindo ao fórum.
Trabalhar com materias reflexivos/refratados é show + é como o nosso amigo Juliano falou, tem que ter um ambiente pro seu objeto refletir/refratar. A ideia basica é vc começar a pensar como as coisas se comportam no mundo real, pq o 3dsmax tenta simular da mesma forma entendeu!? Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Olá Eriert! Bem vindo aqui no forum! Você baixou um material reflexivo. Tipo cromado. O teapot está ficando preto porque a única coisa que tem pra refletir é o enviroment que também está na côr preta. Se vc inserir o mesmo teapot num ambiente ele certamente irá funcionar como desejado. Vc pode testar também fazendo um plane sob o teapot e colocando alguns objetos perto dele. Tecle 8 e mude a cor do enviroment e perceba que o reflexo mudará também. Quanto existe um ambiente, como eu falei acima, tudo fica mais fácil, vc só precisa se preocupar com a aplicação do material. Mas para representar objetos indidualmente, o uso de HDRI se torna necessário. Dá uma olhada nesses tutoriais: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15381 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14616 espero ter ajudado! ps.: Juliano, não tinha visto sua resposta, mas acho que as duas se complementam. abrs!
Edu Com certeza, velho. Além do que a sua está MUITO mais completa. É provável, o que acontece muito, que eu postei enquanto você estava respondendo. É como já falei uma vez... é incrível a competência dos usuários do fórum!! hehehe
Pois é Juliano! O tempo gasto no forum se torna uma ferramenta de constante aprendizado. É muita informação como sabemos e tem coisas nem sempre são utilizadas e que podem ser esquecidas sem a prática. Além disso, é muito bom poder ajudar como sempre me ajudaram aqui e manter a corrente que movimenta o forum. abração!
hehehhehh viva a 3d1 e os seus milhares de membros q tonam isso aqui + movimentado que centro de cidade grande ;) VAleus...
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Edu eu estava lendo o artigo, tenho algumas duvidas "No V-Ray é necessário usar o mapa VRayHDRI para abrir a imagem HDR" que imagem HDR seria essa? seria a imagem que pretendo usar como fundo? se for como salvo ela em "HDR"? "depois você deve aplicá-lo no Environment próprio do V-Ray, que está dentro do menu Environment entre os menus do V-Ray na janela Render Scene." o menu é esse? desculpe as perguntas, é que ainda sou newbie. ps: meu vray é o 1.5

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711195.

Total de membros registrados: 138714

Últimos membros registrados: leansculpt, Guilhermegrc, Frenette, Lessieshelms, mitolyntestbuy, xenoprostcapsule, ForeverHempGummiesReviewsAU, wellherbs.

Usuário(s) on-line na última hora: 457, sendo 13 membro(s) e 444 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luan, NunoGarcia, CNC, Ronaldo, Rodrigo, Renatto, Willmitnick, leansculpt, Frenette, Guilhermegrc, Thiago Couto, Elis, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.