Erro com Materiais

Por: Eriert  

Em: 17/05/2007 12:06

Eriert Não se "salva" alguma imagem em HDR. É um tipo de imagem já criada especificamente para esse propósito. Tenho a impressão que existem softs e plugins para o PShop que fazem isso, mas não conheço o processo de criação de HDR. Quanto ao Render Scene, é a janela de Render que abre ao apertar o F10, mas o VRay tem que estar habilitado como o render desta cena. Aperte F10, vá em Assign Render e habilite o VRay. Então vá na aba RENDERER/GI Enviroment, habilite o GI Enviroment e Reflec/Refrac, então aí sim terá como aplicar uma HDR.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano no caso ficaria assim? eu fui no Material Editor > Get Material > VrayHDRI e coloquei a imagem HDR, depois fui no Render Scene > Vray Environment, ativei o Gi e coloquei o VrayHDRI pelo Mtl Editor, depois ativei o Refle/Refra. É isso?
É bem isso ai Eriert.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Eriert, tudo bem? Vendo que você está iniciando no Max e ainda não conhece os assuntos mais básicos como esse da reflexão do mundo preto no objeto, deixando-o todo preto, não é boa idéia partir para estudar o V-Ray. Porque sem saber o Max será muito mais difícil, o V-Ray é um plug-in, deve ser estudado depois que conhece bem os recursos padrões do Max, caso contrário, não saberá se está tendo problema com o Max ou com o V-Ray. Mas respondendo as questões sobre HDRI, aqui no site você encontra diversas imagens HDR para download na seção Texturas. Você pode salvar perfeitamente uma imagem renderizada no 3ds max como HDRI e usar tanto para criar reflexos realistas como para gerar iluminação na cena. Basta escolher o formato HDR quando for salvar a imagem. A partir de uma foto são outros quinhentos, você precisa tirar várias fotos do mesmo local com diferentes exposições, depois, vai usar o PhotoShop CS 2 ou o programa gratuito HDR Shop para transformar essas imagens numa imagem HDR. Assim, poderá usar essa imagem para criar reflexos realistas e/ou iluminar a cena. Você pode ler vários tutoriais que falam sobre HDRI aqui na seção Tutoriais do site. Este artigo explica detalhadamente o que é HDRI: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15381 Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711198.

Total de membros registrados: 138723

Últimos membros registrados: abslim, Mritun026, charliejone, leety, CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg.

Usuário(s) on-line na última hora: 343, sendo 3 membro(s) e 340 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Mritun026, Luena, abslim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.