"atelier25713" disse: Oi malta eu modelo em CAD e renderizo em max, ... Abraços José taviraEu também modelo no cad e renderizo no max. Prefiro deixar as telhas para o max por causa da possibilidade de criar uma meshexport (proxy). Se eu não me engano, o recurso XREF do cad possibilita isso também (me corrijam se estiver enganado!) O revit, até a versão 9.1 não vem com recurso para modelagem de telhas, a não ser que tenham iventado um plugin para ele. Na minha opinião, a maneira mais fácil de se fazer um telhado é com o active3d, que é um plugin que transforma o AutoCad num programa para projeto de arquitetura. Apesar da prática, eu ainda acho o processo que eu uso para as telhas muito medieval. O ideal mesmo seria um script para o max que gerasse o telhado inteiro, com calhas e cumeeiras etc.. e que fosse paramétrico, como no active 3d.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711195.
Total de membros registrados: 138714
Últimos membros registrados: leansculpt, Guilhermegrc, Frenette, Lessieshelms, mitolyntestbuy, xenoprostcapsule, ForeverHempGummiesReviewsAU, wellherbs.
Usuário(s) on-line na última hora: 463, sendo 13 membro(s) e 450 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Luan, NunoGarcia, CNC, Ronaldo, Rodrigo, Renatto, Willmitnick, leansculpt, Frenette, Guilhermegrc, Thiago Couto, Elis, Gibran Farfud.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .