Oi gente, tudo bem?
Uma coisa que eu sempre comento aqui é sobre os problemas de trabalhar em escala real no Max, ele não foi feito para isso, é um programa artístico.
Sei que para modelar tem que ser em escala real, então, neste caso você precisa trabalhar com um tamanho minúsculo e aturar todos os problemas que isso ocasionam.
Mas depois que terminar de modelar, vale a pena agrupar tudo e aumentar 10 vezes, assim, vai ficar com o projeto num tamanho mais próximo do tamanho padrão do mundo do Max, dessa forma, será muito mais fácil para texturizar, iluminar e renderizar.
Se os modelos de biblioteca não chegarem num tamanho adequado, eu acho que é mais fácil escalonar os modelos do que ter que modificar diversas configurações padrões em todos os recursos que for usar no programa, porque se deixar o projeto em escala real para os móveis modelados em escala real chegarem corretamente, vai continuar tendo todos os problemas de trabalhar em escala real até o final do projeto.
Por isso que eu acho mais jogo aumentar o projeto para texturizar e iluminar sem se preocupar com medidas, como o Max foi feito para trabalhar, olhando e vendo se está bom, se está adequado, se está proporcional, como um artista faz e não como um técnico faz, medindo tudo.
Agora, isso estou falando se a pessoa não modificar as unidades padrões do Max, que devem sempre ficar como Generic Units, a pior coisa que alguém pode fazer no Max é trocar as unidades para metros ou qualquer outra.
Se é uma pessoa muito experiente no programa, tudo bem, trabalha em qualquer unidade, apesar de ter que fazer trocentas configurações a mais do que teria normalmente em Generic Units, mas vai saber resolver todos os problemas que aparecem pela diferença de configuração.
Mas se a pessoa é iniciante, menos de 4 anos de Max, então, fica difícil trocar as unidades do programa, porque vai apanhar com tudo e por muito tempo, tudo será mais difícil do que para os outros.
O Max e o AutoCAD são da Autodesk e foram feitos para trabalhar em conjunto, portanto, não precisa modificar as unidades para importar perfeitamente e em escala, certamente ficará pequeno, perto do Grid padrão vai ficar minúsculo, porque o Max não é para trabalhar em escala real, mas dá para modelar assim mesmo, pequeno.
As configurações das janelas de importação estão todas alteradas, não tem como assim, só é bom modificar o que tem certeza que precisa, caso contrário, é melhor deixar tudo padrão, porque foi feito para dar certo sem ter que mudar nada.
Porque habilitou o Renderable nas linhas? Vai travar o Max se importar uma planta baixa completa, ou são modelos 3D prontos que está importando?
Mesmo assim, deixe para habilitar o Renderable das linhas que precisa e não do arquivo todo.
E o mais importante, não habilite o Rescale, não precisa fazer isso e escolher Meters na lista.
Basta deixar o Max com Generic Units no menu Custmize>Units Setup. Deve estar com Inches na lista dentro do botão System Units Setup.
Depois, é só importar o modelo ou a planta baixa 2D sem mudar nenhuma configuração na janela de importação, sem lighar o Rescale, sem selecionar Meters na listinha, sem habilitar o Spline Rendering, no máximo escolhendo os Layers que vai importar, só isso.
Vai chegar corretamente e com as medidas certas, um metro no AutoCAD vai ter 1 Unidade no Max, o que é minúsculo, mas dá para trabalhar a modelagem até aumentar 10 vezes para texturizar, iluminar e renderizar.
Abraços