Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

kiwikiaka   São Paulo
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
lord3ddesigner   Goiânia - GO
clebercmds   Timbó - SC - SC
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC

Portfólios Ver Mais

studio21   Curitiba - AC
Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
Vimukta   Presidente Prudente - SP
druga1992   Fortaleza - CE

Ajuda Cad

Por: Bruna Soares da Silva  

Em: 18/05/2007 12:29

Ola pessoal estou com outra duvida do cad por que quando importo agora a planta baixa do cad esta vindo toda estranha como se fosse umas bolas super estranhos como faço pra arrumar isso alguem saberia me ajudar desde ja agradeço
Olá Bruna, Tente ser mais específica. Mas talvez o que está acontecendo é problema de cotas. Se por exemplo você está importando uma planta com uma determinada escala, as cotas foram configuradas para essa planta. E onde você está colocando este projeto tem a mesma cota, com mesmo nome mas configuração diferentes, estas virão com tamanho diferente, às vezes bem maior do que deseja causando estes problemas. O que quero dizer é que estas bolas que estão aparecendo podem ser das cotas que agora estão maiores, então você precisa configurá-las. Dê o comando DDIM. Clique em "Modify" no quadro que aparece. Vá até a guia "Fit" e em "Use overall scale of" diminua o valor que está aparecendo até chegar ao que deseja. Espero ter ajudado
Bruna É bem provável que seja o que o Valdecir falou. Mas o ideal é que você poste uma imagem do problema. Assim fica mais fácil tentar lhe ajudar, para não termos que ficar adivinhando o problema, ok?
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Bruna, tudo bem? Posta uma imagem para gente poder ver o que é. Para postar é simples, você abre o programa mostrando o problema na tela, depois tecla Print Screen no seu teclado e abre o PhotoShop, nele você tecla CTRL+N para criar um arquivo novo e depois telca CTRL+V para colar a imagem copiada da tela. Depois, é só salvar como JPG e postar aqui. Quando abrir a janela para escrever a mensagem, logo abaixo do quadro onde você digita a mensagem tem botão para anexar a imagem na postagem. Primeiro você clica no botão Procurar (Browse), escolhe a imagem na sua HD e depois clica em Anexar Imagem. O seu problema pode ter sido causado por modificações na janela de importação do DWG no Max. Se você tirar um Print Screen mostrando as configurações da janela de importação do DWG pode ajudar muito. Abraços
Ola pessoal não sei o que esta acontecendo com meu cad eu falei pra vcs desse problema ai fui fazer novamente pra mim poder mostrar a imagem pra vcs agora o quando importo vem um desenho minusculo e eu não mudei nada na configuração so passei de milimetros pra metros na tela da impotação e desliguei os layers que eu não queria alguem saberia me responder isso grata
Não passe para milímitros. Entra no Customize>Units Setup, coloca Generic Units nessa janela, não deixa em Meters. Depois, entra no botão System Units Setup e coloca Inches na listinha que tem nessa janela. Agora, importa o desenho DWG sem mudar nada na lista de unidades que tem nessa janela, nem habilita ela, deixa desligada. Depois que importar a planta ou o modelo 3D, usa o Measure Distante no menu Tools para medir alguma parte do projeto que você conheça a medida. Verá que tem a mesma medida do AutoCAD, se tinha 2 metros no AutoCAD, vai ter duas unidades no Max. Se tinha 200 cm no AutoCAD, vai ter 200 unidades no Max. Não precisa modificar as unidades para dar certo, é ai que dá errado, não só nisso mas em todo o programa. Usando unidades genéricas sempre dá certo, porque foi feito para dar certo sem ter que configurar nada, são programas da mesma empresa e feitos para trabalhar em conjunto. Tudo fica pequeno mesmo em escala real no Max, porque ele não foi feito para isso, mas dá para trabalhar sem problemas.
Múcio
Fala mucio! Eu trabalhei um bom tempo desta maneira que vc citou acima. Não poso negar que funciona. O único inconveniente é que toda vez que eu colocava algum objeto de biblioteca externa na cena, eles chegavam gigantes na viewport. Percebi que se eu alterasse as unidades da janela de importação para metros, o meu modelo feito no cad chegava quase do mesmo tamanho dos objetos das bibliotecas, ajudando muito porque os ajustes de escala eram mínimos. Quando se fala em não modificar os units setup do max, concordo plenamente! Muitos recursos do max dependem da setagem padrão de unidades. Vale lembrar que quando importamos os objetos utilizando metros na janela de importação do max, eles chegam cerca de 10 vezes maior. Então, não acho que seja uma regra manter as configs de escala de importação como default. Porém é interassante saber o que se está fazendo para solucionar possíveis problemas que podem aparecer nas luzes quando se trabalha com escala em milímetros. Sempre tive a impressão de que é melhor trabalhar com um objeto grande, do que com um pequeno no max. Inclusive já vi em outros posts essa dica. abrs!
Oi pessoal então eduardo mais neste caso ai seu pra não alterar nada como faço então pra que arquivo importado chegue no tamanho certo antes estava chegando normal agora não ta mais não sei por que
Mucio fiz este teste tb e não deu certo mesmo asim esta vindo um desenho minusculo e mesmo que eu de zoom ou clica pra aparecer o desenho na tela toda o desenho não vai continua pequeno
Ola pessoal estou postando as imagens pra vcs olharem minha configuração e no units setup eu deixei em metros ,no cad em units esta em milimetros não sei se é certo deixar em milimetros porem fiz o teste tambem com meters e tb deu errado a ultima imagem mostra como vem o modelo pro max desde ja agradeço a todos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711211.

Total de membros registrados: 138739

Últimos membros registrados: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86.

Usuário(s) on-line na última hora: 554, sendo 2 membro(s) e 552 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: WFortunato3D, MitolynAustraliaReview.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.