Oi Osires, tudo bem?
Mas dessa forma fica muito trabalhoso, se for para fazer assim, então é melhor modificar o tamanho da unidade no 3ds max, porque ai essa conversão será feita automaticamente para você.
Veja que se você converter para metros ou qualquer outra unidade no sistema métrico vai permitir que você modele em escala mas o problema de ter que configurar muito mais coisas em todos os parâmetros para conseguir o que deseja, isso sempre vai acontecer e só não aconteceria se trabalhar em polegadas, porque seja a unidade que for, os valores padrões não mudam e eles foram definidos de acordo com polegadas.
É isso que precisa conseguir "ver", se perceber isso, ai essa questão de unidades no Max fica clara como água.
Use uma porta de exemplo, a espessura do batente na realidade tem 5 centímetros, mas o valor padrão que vem nessa espessura da porta paramétrica do 3ds max é 2.
Então, se estiver em metros, a espessura do batente é criado com 2 metros, você terá que ajustar para ficar correto.
Se estiver em centímetros, a espessura será de 2 centímetros, você terá que ajustar também.
Mas se estiver em polegadas é duas polegadas, que é igual a 5 centímetros, entende?
Então, este é apenas um parâmetro do programa, em praticamente todos os outros vai acontecer a mesma coisa.
Porque o Max é um programa artístico feito para trabalhar sem medidas, então, usaram uma unidade como base e não pensaram que algum dia iriam querer usar ele como um soft de CAD, tendo que modificar essa unidade.
Por isso que todo mundo que trabalha com maquete apanha muito mais para fazer coisas simples do que uma pessoa que trabalha artisticamente nele e faz as coisas num tamanho compatível com o ambiente 3D padrão do programa.
Estas pessoas não têm nem um décimo dos problemas que o pessoal de maquete tem, tanto trabalhando com metros quando trabalhando com centímetros, mas com metros é muito pior.
Abraços