Como desenvelopar e usar imagens HDR (Erro)

Por: Juliana  

Em: 19/05/2007 12:46

Olá pessoal estou uma grande duvida... lá estava eu estudando este tuturial http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22292 Estava tudo certo... como estou começando a estudar este modelo.. então estava lá... (...Caso esteja começando do zero e não possui nenhum arquivo .HDR para testar, entre neste website: http://www.debevec.org/Probes/) OK!!! (...Você precisará "abrir" esta esfera utilizando um mapeamento "Latitude/Longitude" e isto você fará com o programa HDR Shop que pode ser baixado gratuitamente no endereço www.ict.usc.edu/graphics/HDRShop.) Ai está o problema: A PAGINA DA WEB NÃO ENTRA... meu estudo vai por agua abaixo... =:(
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Juliana Com certeza este não é o único site da net que existe para baixar o soft. Basta dar uma busca rápida no Google por HDR Shop, que encontrará uma relação enorme de sites que disponibilizam download do soft. Segue alguns links: http://gl.ict.usc.edu/HDRShop/ http://www.cgindia.org/2006/08/hdrshop-2-and-some-free-new-high-res.html http://www.the123d.com/tutorial/general8/hdri_skydome01.shtml http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=HDRShop+download&meta=
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Beleza agora deu certo... porem...depois que eu fiz (...Pelo menu Rendering > Environment aplique um mapa Bitmap ao canal Environment Map.) Eu me perdi... estou tendo dificuldade Aqui... Abra agora a imagem HDR transformada e a janela ao lado irá aparecer. ??? Boiei!!! Onde eu acho isso!!!
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Ola Juliana :)...bom quando vc adicionar e ajustar a imagem HDR, para vc ter max controle vc pode clicar e arrastar para um Slot vazil do material editor e n esquencendo de marca a opção "INSTACE". Segue uma imagem basica de configuração...
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Juliana, tudo bem? Leia este tutorial que vai te explicar detalhadamente como aplicar imagens no ambiente, tanto na Viewport como no Render, inclusive imagens HDR. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14751 Eu sugiro que você leia primeiro os tutoriais da 3D1 e depois os tutoriais dos leitores, porque os tutoriais dos leitores nem sempre são tão didáticos. Os tutoriais básicos da 3D1 estão neste link: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620 Os tutoriais avançados da 3D1 estão neste link: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14630 Aqui na 3D1 você encontra dezenas de imagens HDR já desenvelopadas e prontas para usar, estão na seção Texturas. O link direto para elas é http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=15232 Abraços
valeu agora vou estudar e se tiver mais duvida volto a postar... mas concordo com vc Andre tem alguns tuturiais que não é brinquedo não..
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
É isso ai Juliana :) + fique sabendo que é só no começo, depois de um tempo vc vai se sentir bastante avontade :D. Bons Estudos ;)
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olá pessoal... estou postando a imagem do meu primeiro estudo de desenvelopar e usar imagens HDR. Agora perguta: Para que serve isso??? Basico...
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Oi Juliana, tudo bem? Aplica um material cromado nessa sua esfera que você vai ver. As imagens HDR são perfeitas para criar reflexos e refrações realistas, aplicando um material RayTrace nessa esfera com reflexão total, ficaria uma esfera cromada. Se a imagem de fundo não fosse HDR, fosse um RGB normal, o reflexo ficaria ruim, ficaria apagado, sem brilho. Leia este artigo que vai te esclarecer melhor sobre todas as possibilidades do HDRI, pois permite também iluminar a cena com a imagem, criando a ambientação perfeita de um local real, o que é ótimo para animação onde acontece a integração entre real e 3D. Link para o artigo sobre HDRI http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15381 Abraços
valeu agora vou dar uma lida no tutorial...abraços
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