Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
Raphael.   Itararé - SP - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

juniorwk   Maringá Pr - PR
tonyantunes   Curitiba - AC

Botões no 3D Max 7 Dúvida!

Por: Thiago_s  

Em: 23/05/2007 13:49

Boa tarde a todos sou iniciante no uso do 3d max tenho em meu pc instalado o 3d max studio 7 e gostaria de saber como que eu faço um botao, e quando a pessoa clicar nesse botao, ele executa uns movimentos de camera OBS. O arquivo sera gravado em formato .wrl isso eh tipo de uma animação para ser acionada logo apos o click no botao se alguem poder me ajudar ou me indicar alguns tutoriais Agradeço muito!!
Eae Thiago_s :)... amigo a maneira em q pensei agora é através do maxscript, talves o nosso amigo Feitosa possa da uma força, pq eu sou simplesmente ZERADO de maxscript ;) Abraços...
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Olá Thiago_s, tudo bem? Isso que você deseja fazer, é um controle de animação interativa. A melhor forma de produzir isso é utilizando um software de autoria ou uma engine de jogos. Você terá que preparar todo o cenário no 3Ds MAX e enviá-lo para o Director (software da Macromedia - Adobe) ou para uma engine (3D Game Studio por exemplo). Nesses softwares você terá ferramentas para controle de navegação no cenário. Sobre o formato WRL (eu desconheço), mas creio que seja algo relacionado a Realidade Virtual. Abaixo segue link com tutoriais que poderão te ajudar a trabalhar com este formato de arquivo: http://www2.ufp.pt/~lmbg/textos/vrml_tutor/index.htm
Sergio Feitosa