Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
JOM   Portugal
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
marcoboeira   Balneário Camboriú - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

JGBRENE   SAO PAULO - AC
gustavorios2   Brasil - RJ
Kleib   Belo Horizonte

Problemas com o V-Ray

Por: denisfg  

Em: 25/05/2007 09:35

Entao galera eu to com um problema aqui com o v-ray que nao consigo solucionar ja tentei varias coisas para tentar corrigir o problema mais nao consegui, renderizei a minha ultima cena e fiz algumas alterações para melhorar a imagem e quando fui da um novo render nao deu mais, deu um erro fudido e nao tem como renderiza mais, vo coloca aqui a imagem renderizada para criticas e o erro que da e peço a ajuda de vcs pois tenho que entregar este trabalho mes que vem, POR FAVOR ME AJUDEM
ola denisfg tudo bem? nao sei oq pode esta causando este erro! mais e melhor vc nao colar nem um apelo, tipo PORFAVOR ME AJUDEM, PELO AMOR DE DEUS esses tipo de a pelo a galera abobina. pode acreditar se vc nao colocar esse tipo de a pelo nossos queridos amigos vao tentar ajudar BLz!!? da uma olha nas regras do forum abraço!!
pode cre jose nao vou mais fazer isto pois nao sabia que nao era permitido blz valeuu aee
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
Oi Denis, tudo bem? O V-Ray é um render em desenvolvimento e são normais os problemas, os erros e os fechamentos, mas isso aumenta muito se a pessoa não sabe usar bem ele, porque é cheio de minúcias, se aplicar coisas que ele não aceita, os problemas serão maiores. Portanto, a primeira coisa é ter certeza que todos os materiais são do V-Ray, as sombras nas luzes também são do V-Ray e as configurações de render não estão com problemas. Se tiver certeza que tudo isso esta perfeitamente correto, então, verifique o espaço disponível no driver C. A cena está estranha, com sombras estranhas e não parece ter GI, está parecendo o Scanline, que materiais e que luzes está usando nessa cena? Abraços
Dae andre blz Valeu ae por tentar resolver o meu problema, todos os materias sao do v-ray sim e tb este eh o meu primeiro trabalho com o v-ray e isto ajuda a dar alguns problemas, na cena eu estou usando 3 v-ray ligths onde tem os vidros e na parte atras do balcao coloquei uma omni pra nao ficar muito escuro e uma outra omni no carro la fora, estou usando o quasi monte carlo no v-ray, os materiais sao alguns aqui da 3d1 como o vidro, cromo e o resto sao materias standard que eu ultilizo o vraymap caso necessite d reflexao ou refração pois nao sei criar muito bem ainda materiais direto do vraymtl, mas o estranho mesmo eh q eu renderizei e logo depois ele nao renderizo mais d uma hora pra outra valeuu ae andre brigado pela atenção
cara, tente retirar as luzes e renderizar a cena. pode ser erro de alguma luz
"Nem toda nota é o tom."
dae adpierre jah tentei retirar todas as luzes e desaligar o gi e mesmo assim nao da em nada, jah estou vendo que nao tem solução este problema, por esses e outros motivos eh melhor perder mais tempo estudando o mental doq fazer com mais rapidez e perder oq fez valeuu pela força ae adpierre e andre
O problema provavelmente são os RPC's! Você tem duas alternativas, tentar excluí-los do calculo de GI, que pode ser que funcione, ou retirá-los da cena! [quote:5964b33753]jah estou vendo que nao tem solução este problema, por esses e outros motivos eh melhor perder mais tempo estudando o mental doq fazer com mais rapidez e perder oq fez[/quote:5964b33753] O v-ray é um excelente render, as vezes o problema somos nós e não o render. ;)
entao sandro como vc falou com certeza sou eu heheheheheh o problema pois sou iniciante com o v-ray e nao domino a ferramenta, mas eu queria dizer que o v-ray eh muito mais facil e rapido para obter um bom resultado, por isso que a maioria opta por ele, e tb acho um otimo render por isto o escolhi, pelo tempo q tinha para realisar o projeto e pala sua qualidade mas como ele nao eh um render nativo ele da muito mais problema doq o mental eu acho. Tentei fazer oq vc disse , tirei todos os rpcs mas nao deu ainda mas nao vou desistir tao cedo heehehehe valeuu pela ajuda ae sandro, abs
Oi gente, tudo bem? Realmente o Sandro tem razão, o V-Ray é um dos melhores renders da geração dele e é o que se desenvolve mais rápido entre eles. Mas o Denis também está correto sobre encontrar muito menos problemas com o Mental Ray, mas não apenas por estar integrado ao Max, isso ajuda muito, sem dúvida, mas principalmente pelo Mental Ray ser um render antigo e robusto, ele tem 3 bugs conhecidos e são tão específicos que ninguém nem percebe, mesmo em cinema, quanto mais em maquete. Já o V-Ray e os renderizadores da geração dele, estão em desenvolvimento e têm uma lista grande de bugs e aperfeiçoamentos que precisam fazer. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138721

Últimos membros registrados: charliejone, leety, CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33, leansculpt.

Usuário(s) on-line na última hora: 291, sendo 5 membro(s) e 286 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: charliejone, Victor Mendonça, RogerBalboa, leety, JMDesign.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.