Mapeamento e iluminação

Por: fdugatto  

Em: 29/05/2007 08:52

Eae galera blz... Estou com problema para mapear essas telhas, como pode ser visto na figura eu dividi o caimento do telhado em duas partes. A parte frontal ja está ok, so que a parte lateral não ficou legal. Será que alguém pode me dar umas dicas na parte frontal está mapeado assim: UVWMAP PLANAR U: 6 V: 12 Se alguém puder me dar umas dicas na iluminação também, estou usando vraysun vraysaky
Porque v. naum cria novamente a parte lateral do telhado.....aí v. poderia usar um novo uvw map, somente para o telhado lateral.....sei lá...é uma dica. Cria um plane somente para estas imagens do telhado lateral e ajusta ele conforme o desenho do telhado....e depos aplica uvwmap....
Não é necessário criar um plano novo ou desatachar qualquer parte do telhado. Aplique o modificador PolySelect, selecione a Face que vc quer mapear separadamente, e aplique um novo UVWMap. Repita o processo para cada mapeamento necessário. Com isso poderá fazer os ajustes em cada água da cobertura, apenas ajustando os gizmos. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
essa imagem é inserida do autocad, e eu separei a agua frontal e as laterais, so que nao consigo de maneira nenhuma arrumar as laterais
fdugatto Dê uma lida neste tutorial sobre mapeamento. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255
a frontal eu arrumei assim UVWMAP PLANAR U: 6 V: 12 e na lateral eu coloco isso e nao da certo, ja tentei inverter o bitmap também nao deu
fdugatto Se utilizar corretamente o Poly Select não há como errar. Dê uma olhada na imagem acima, ok? Abraços
Oi fdugatto, tudo bem? Realmente, o processo é bem simples, no tutorial sobre mapeamento que o Juliano te indicou, eu explico isso detalhadamente. NUm telhado será muito mais simples, basta selecionar a face de cada água e aplicar o UVW Map, para mapear só aquela face, como o Juliano mostrou na última mensagem. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711195.

Total de membros registrados: 138714

Últimos membros registrados: leansculpt, Guilhermegrc, Frenette, Lessieshelms, mitolyntestbuy, xenoprostcapsule, ForeverHempGummiesReviewsAU, wellherbs.

Usuário(s) on-line na última hora: 529, sendo 14 membro(s) e 515 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luan, NunoGarcia, CNC, Ronaldo, Allen Anderson, Rodrigo, Renatto, leansculpt, JesusEnzo , Guilhermegrc, Thiago Couto, gilson antunes, Elis, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.