Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

PFAgustini   Americana, SP
thiago-df   Brasília - AC
Hericka   Curitiba - AC

Planta baixa para 3D

Por: Paola Carvajal  

Em: 30/05/2007 20:24

Boa noite pessoal. Sou nova por aqui e novata com o CAD. Tive uma noção muito básica no curso que fiz. Agora estou trabalhando numa planta, e quero me aventurar no área de 3D do CAD. Não tenho a menor idéia de como começar. Tenho toda a planta da casa e quero transformar os cômodos em 3D para trabalhar os revestimentos escolhidos com maior agilidade. A todos que me ajudarem agradeço desde já. Paola
Paola Para a modelagem 3D no AutoCAD, basicamente o que é utilizado são operações booleanas, como Extrude, Subtract, Union, Intersect. etc. O ideal é que, antes de começar a modelagem propriamente dita, conheça e se habitue as ferramentas 3d do AutoCAD e de suas possibilidades. Nada lhe impede que comece direto na modelagem dos ambientes, mas com certeza irá demorar mais, pois terá que ir descobrindo durante o processo, o que cada ferramenta faz. Como você mesmo disse, já que é iniciante no AutoCAD, deve habilitar todas as barras de ferramentas 3D, caso elas ainda não estejam habilitadas (vide imagem acima). Segue abaixo um tutorial aqui do próprio site sobre modelagem 3d no AutoCAD. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14527 Faça o tuto, e tendo dúvidas, poste aqui e na medida do possível iremos lha ajudando, ok? Abraços e seja bem vinda ao fórum.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo