Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

PFAgustini   Americana, SP
thiago-df   Brasília - AC
Hericka   Curitiba - AC

Planta baixa para 3D

Por: Paola Carvajal  

Em: 30/05/2007 20:24

Boa noite pessoal. Sou nova por aqui e novata com o CAD. Tive uma noção muito básica no curso que fiz. Agora estou trabalhando numa planta, e quero me aventurar no área de 3D do CAD. Não tenho a menor idéia de como começar. Tenho toda a planta da casa e quero transformar os cômodos em 3D para trabalhar os revestimentos escolhidos com maior agilidade. A todos que me ajudarem agradeço desde já. Paola
Paola Para a modelagem 3D no AutoCAD, basicamente o que é utilizado são operações booleanas, como Extrude, Subtract, Union, Intersect. etc. O ideal é que, antes de começar a modelagem propriamente dita, conheça e se habitue as ferramentas 3d do AutoCAD e de suas possibilidades. Nada lhe impede que comece direto na modelagem dos ambientes, mas com certeza irá demorar mais, pois terá que ir descobrindo durante o processo, o que cada ferramenta faz. Como você mesmo disse, já que é iniciante no AutoCAD, deve habilitar todas as barras de ferramentas 3D, caso elas ainda não estejam habilitadas (vide imagem acima). Segue abaixo um tutorial aqui do próprio site sobre modelagem 3d no AutoCAD. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14527 Faça o tuto, e tendo dúvidas, poste aqui e na medida do possível iremos lha ajudando, ok? Abraços e seja bem vinda ao fórum.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano, obrigada pela força, vou visitar o tutorial agora e qquer dúvida entro em contato sim. Eu aprendi muito por cima no CAD R14 no curso de Designer que fiz, mas a noção foi muito por cima mesmo!!! Estou traballhando com a planta baixa já faz um tempo, mas agora queria usar os recuros 3D do CAD (eu tenho o 2006) para agilizar o trabalho. Só pra lhe adiantar, usei o recurso Extrude, depois de selecionar o cômodo com o Polyline, mas qdo ele pediu o ângulo, fiquei completamente "sem noção"!! Vou ver o tutorial e depois a gente continua se falando, ok?? Agradeço muito a sua ajuda!! Obrigada por me fazer me sentir benvinda ao fórum. Abraços, Paola
Por nada Paola Quanto ao angulo que o Extrude pede, basta dar Enter (neste caso será considerado ZERO). Só para lhe explicar, este ângulo que é pedido seria o angulo formado entre o eixo Z e a face lateral do sólido, conforme imagem. Abraços
Estou treinando na planta do cômodo do tutorial mas na hora do Extrude, a única parede que levantou foi a da porta do banheiro... Acho que vou colocar os layers das paredes iguais, coisa que não fiz. Agora vou levar meus filhos na escola, passar na obra e depois continuar. Juliano, vc tem sido meu salvador!!! Obrigada, e até mais. Paola
Paola Não esqueça que para extrudar um polígono, precisa ser uma Polyline fechada, ok?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711195.

Total de membros registrados: 138714

Últimos membros registrados: leansculpt, Guilhermegrc, Frenette, Lessieshelms, mitolyntestbuy, xenoprostcapsule, ForeverHempGummiesReviewsAU, wellherbs.

Usuário(s) on-line na última hora: 479, sendo 13 membro(s) e 466 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luan, NunoGarcia, CNC, Ronaldo, Rodrigo, Renatto, leansculpt, JesusEnzo , Guilhermegrc, Thiago Couto, gilson antunes, Elis, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.