Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
Ricardo Amaral   Indaiatuba - SP
palat   Rio de Janeiro
stela2009   são josé do rio pardo - SP
palat   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

Homerj   Santo André - SP - AC
dercole   Piraju-SP
sosmonster   são paulo - SP
d.kstro   São Paulo - SP

Agua do ofurô

Por: Bruna Soares da Silva  

Em: 31/05/2007 23:01

Ola pessoal estou fazendo este ofuro porem queria ajuda pra fazer com que a agua não mostrasse o fundo do ofuro não fosse trasnparente e tb queria saber se por acaso eu quiser colocar algumas petalas de rosa eu teria que usar o sistema de mapa de opacidade desde ja agradeço
Ola. Da uma olhada nesse tópico que discutimos algo parecido sobre água de piscina, mas o resultado que queríamos era justamente o contrario, queríamos que aparecesse o fundo da piscina, mas se você der uma lida com certeza vai te ajudar. Abraço.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Olá Bruna! Diminui a refração que a água vai perdendo a transparência... seria legal tbm acrescentar espuma. Faz uma busca com a palavra "espuma" que vai aparecer muita coisa! Sobre as pétalas, seria melhor modelar uns 3 modelos diferentes e sair espalhando pela superfície... abraço!
Oi Bruna, tudo bem? Eu acho melhor você aumentar a reflexão da água para esconder mais o fundo. Porque aumentando a reflexão, o que estiver ao redor vai refletir na água sem ter que diminuir muito a transparência dela. Pode diminuir um pouco a transparência, mas não muito, porque ai vai deixar de se parecer com água. Quanto mais reflexo tiver, mais vai refletir o que estiver ao redor e menos vai aparecer do fundo. Só que para o reflexo ficar bom numa situação igual a essa onde não tem nada em volta, precisa aplicar uma imagem HDR no Environment do Max ou no Environment do material da água. Assim, em vez de refletir o fundo preto do Max, como parece que está acontecendo numa parte do reflexo da sua água, vai refletir a imagem HDR e ficará bem mais realista. Nesta seção você encontra diversas imagens HDR para baixar, todas estão desenvelopadas e prontas para usar. Imagens HDR para download. http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=15232 Sobre a criação das pélatas de rosas, a sua idéia foi muito boa, simples, fácil e ficará bom. Fazem muito isso com trepadeiras em paredes e vai ficar legal no seu ofurô. Mas normalmente o pessoal modela algumas pélatas e distribuem com partículas ou com o Scatter. Neste tutorial eu explico como usar o Scatter: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14753 Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711195.

Total de membros registrados: 138714

Últimos membros registrados: leansculpt, Guilhermegrc, Frenette, Lessieshelms, mitolyntestbuy, xenoprostcapsule, ForeverHempGummiesReviewsAU, wellherbs.

Usuário(s) on-line na última hora: 535, sendo 13 membro(s) e 522 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luan, NunoGarcia, CNC, Allen Anderson, Rodrigo, Renatto, leansculpt, JesusEnzo , Guilhermegrc, Thiago Couto, gilson antunes, Elis, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.