Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cristiano   Porto Alegre - AC
auliach   Rio de Janeiro - RJ
Eddy   Toledo - Paraná - PR
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

andre.denzel   Sao Jose dos Campos
armandoumas   Belo Horizonte - MG
Tiago   Portugal
Daniel   Rio Grande do Sul - AC

Imagem no photoshop do tamanho do objeto do max

Por: denisfg  

Em: 01/06/2007 09:22

Entao To fazendo um estacionamento bem grande e quero colocar as linhas de "tinta" no xao mas nao estou conseguindo ajustar o tamanho da imagem feita no photoshop com o tamanho do objeto que esta no max, estou dando um render do estacionamento no max pra saber onde sao colocadas as linhas, depois eu salvo a imagem e na hora de colocar a imagem no max ela fica muito pequena e com a resolução ruim, como que eu salvo a imagem no photoshop do tamanho do objeto do max? se alguem puder me dar uma força eu agradeço valeuu ae
Vc tem que mapear com o modificador Unwrap UVW p/ ficar certinho :D... Tem tutorial desse tipo de mapeamento no site da uma pesquisada. Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Olá Denisfg! Tudo certo? Numa situação como essa, eu costumo modelar tudo, como na imagem acima. Outra maneira, seria com um mapa de imagem, que pode ser pintado no PS. Talvez a melhor maneira seja usando um material blend para fazer as linhas do estacionamento sobre a superfície do asfalto. O mais importante é que a imagem esteja num tamanho compatível com o tamanho de saída do render e que o ajuste seja bem feito usando o uvwmap. Espero ter ajudado! abrs!
Oi Denis, tudo bem? É super simples, mas tudo no Max precisa mapear, qualquer objeto que vai receber uma imagem precisa ser mapeado, normalmente usa o modificador UVW Map para mapear. Se fizer um render pela vista TOP só do estacionamento, pode simplesmente abrir no PhotoShop, pintar em cima e usar no Diffuse do Material, quando aplicar no objeto, vai cair certinho no lugar. Se renderizar assim e salvar em PNG, por exemplo, já vai recortado para o PhotoShop, chegando lá é só selecionar, cortar e colar num arquivo novo, para o estacionamento ficar bem rente com as bordas do arquivo de imagem, ai você pinta em cima e pronto, vai usar a imagem do estacionamento como referência. No Max vai apenas aplicar o UVW Map no estacionamento com a opção Planar, assim, a imagem vai cair no lugar certinho. Se ficar ruim no render, pixado como se tivesse apliado a imagem, é porque fez uma imagem muito pequena. A imagem de um objeto grande precisa ter alta resolução, se for visto de perto, ai complica muito, tem que ser vista do alto como a imagem do Eduardo. Se for ver de perto e é muito grande, tem que usar outras técnicas, fazendo com mais resolução só o que está perto. Modelar é uma boa se for visto de longe, porque acaba sendo mais fácil e não consome tantos vértices. Só é ruim se o terreno tiver irregularidades e partes com alturas diferentes, também fica mais difícil de fazer uma texturização realista se precisar ver de perto. OBS: Você pode renderizar a imagem pela vista Top num tamanho menor e aumentar no PhotoShop antes de pintar, para aumentar a resolução. Porque depois vai pintar em cima e vai pintar em alta resolução, entende? O que não pode é ampliar a imagem depois de pintada, porque ai a imagem perde qualidade. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138722

Últimos membros registrados: Mritun026, charliejone, leety, CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33.

Usuário(s) on-line na última hora: 281, sendo 4 membro(s) e 277 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: charliejone, leety, Luena, JMDesign.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.