Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Thiago Peitl   Marília/SP
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

Dario Xavier   Ceará-Mirim-RN - RN
fabiospinasse   Vitória - AC
WanderTarga   Brasil - AC

Correção no photoshop ou melhora na config do vray

Por: Parrera  

Em: 08/06/2007 15:52

Boa tarde pessoal. Eu fiz o render dessa cozinha, e acho que a config está legal e a subdivisão das luzes está em 50, levou 7 horas em 1200x900 e ainda ficaram manchas em algumas áreas. Fiz testes aumentando ainda mais as configs. O tempo passou pra 9 horas e ainda continuaram algumas manchas, porém menores. Eu gostaria de alguma dica de configuração para evitar isso e até diminuir o tempo de render, ou se possível, uma instrução de como corrigir isso pelo photoshop mesmo. Alguém se habilita?????? Obrigado por enquanto.
Fala Parrera, tudo jóia... cara, se vc quiser fazer a experiência com a vray physical com a vray sun, dá uma olhada nesse tuto, observe que as configurações também servem prá cenas internas, apenas acrescentando algumas vray ligths no ambiente... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=19248 abaixo tem mais algumas variações de uso da vray physical cam... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20187&highlight= Um abraço e até mais
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
E ai Salomão. Vou fazer esses testes pra ver como fica. Mas me diz uma coisa. QQUal a diferencia da camera padrão do max e vray physical cam. Eu vi que ela tem muitas outras configs, mas no que isso influência a minha cena???
é que a vray physical câmera simula uma câmera real, com seus ajustes, tipo de filme, abertura, e tudo mais, vc pode ver maiores detalhes nesse link... http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=19066
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Ae Parrera, minha primeira mensagem aki no fórum, espero que a utilize! vc montou essa cozinha no max ou no cad?? Pq normalmente quando monto no cad e importo para o max, caso tenha 2 sólidos um em cima do outro, ele dá exatamente esse problema. No caso, talvez a sua geladeira esteja dentro da parade ou essa quina tem dois sólidos interseccionado. Sinceramente não vejo problema com a setagem, que até tem valores altos! Não sei c vc me entendeu.... qualquer coisa grita ae! Boa sorte! ;)
Panoram Studio Gráfico
www.panoram.com.br
Caralh... meu, 2 e 5 no exponencial, ptz eu nunca cheguei a usar mais que 2, costumo usar algo entre 1,3 e 1,7. Aquelas manchas na tua cena é pq o interp. samples na aba do irradiance map esta muito baixo, 20 é um valor de preview. Vc esta usando configs altas em lugares que não precisa e baixas de mais onde precisa. no light cache 1200 é um valor para um render de "ótimissima" qualidade, vc pode usar uns 800 ou 900 que esta ótimo e ainda vai reduzir o tempo de render. As tuas configs não estão legais, de cima a baixo, eu aprendi sobre as configs do vray no site do vray help http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/ As cameras do vray tem recursos ótimos, mas sinceramente ainda são muito pesadas para o render. Não vale a pena usar, é melhor deixar para fazer ajustes finos na "iluminação" depois no photoshop.
Parrera, como já foi citado dá uma olhada em faces coplanares, essas manchas devem ser isso. ;)
Cara Essas Manchas Esntao Com Cara de Solidos Sobre Solidos Mesmo, Se Vc Tiver Modelado No Cad da Um Union Q Resolvve Quando Vc Importar Denovo.
Bem lembrado, tinha esquecido desse lance de faces cooplanares tb, isso acaba genrando manchas pretas nos objetos. Pra corrigir isso é bem simples é só colocar 0,01 no secundary rays bias no menu Global switches. Da uma testada se é isso mesmo.
Boa noite!!! CONSIDERAÇÕES: - As configs realmente não estavam boas, usei assim porque estava me baseando em um modelo da archinterios, o qual obtinha imagens ótimas apesar das confis pesadas. - Eu conheço esse problema de faces coplanares, na verdade tinha indicado esse problema pra outra pessoa aqui no forum a alguns dias, mas nem lembrei disso, pois eu não modelei o móvel, eu fiz essa cena para testar o plugin de cozinha daqui do site e acabei percebendo que ele gera faces coplanares apenas depois da dica de vocês, obrigado arcnet_dm: foi modelada no max mesmo, não cad, mas tinha as faces duplas....... tiagodmed: valeu pelas dicas, eu retirei as faces duplas, mas foi de grande valia a dica do "Secondary rays bias"...... tiagodmed, Ricardo Aquino, Sandro Medeiros, arcnet_dm, Salomão: a todos, sinceramente muito obrigado. Modifiquei as configs do vray baseado no tuto que encontrei aqui no site do Renato "__alguem__" , e consegui reduzir o tempo de 7 para 2 horas em 1200x900, mas ainda vou fazer outros testes para melhorar a iluminação. Gostaria que vocês avaliassem a imagem e principalmente as configs, pois ainda acho que não estão boas. Valew por enquanto pessoal

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711205.

Total de membros registrados: 138732

Últimos membros registrados: martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice.

Usuário(s) on-line na última hora: 578, sendo 11 membro(s) e 567 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, Ricardo Paranhos, Rodrigo, Daniel Monteiro, Claudio Nichollas, madalenapri, KATIAk, Felipe Duarte, Ronaldo Junior, Thiago Couto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.