"eduardoqf" disse: Olá Wanbass! Ambas servem principalmente para cenas externas e conseguem praticamente o mesmo efeito. Vale lembrar que a texturização é tão importante quanto a iluminação e o render. A soma desse conjunto é que vai fazer uma cena realista. Não cheguei a testar todos os parâmetros da vraysun, mas sei que ela tem muita coisa pra ajustar... percebi que ela deve ser usada com valores próximos a zero (0,01) e que por setagem padrão ela simula a luz do sol. Eu, gostei do resultado da vraysun em cenas internas com o vray. Seria interessante fazer um teste comparando o tempo de render...Depende muito Eduardo, os valores proximos a 0,01 soh devem ser usados se vc nao tah usando a Vray Camera... normalmente, os valores de intensidade do sol podem ficar intactos, sendo necessario apenas ajuster na camera (oque pra mim eh bem mais pratico) O que muda realmente eh o Ozone e Turbidy (acho que eh isso) que sao a coloraçao do sol. Qnt maior os valores, mais amarelo o sol. E ainda tem o Vray Sky, que, sinceramente, nao da pra nao usar quando o assunto eh Vray.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.
Total de membros registrados: 138721
Últimos membros registrados: charliejone, leety, CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33, leansculpt.
Usuário(s) on-line na última hora: 275, sendo 4 membro(s) e 271 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: charliejone, leety, Luena, JMDesign.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .