Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
An3dre   Araras / SP - SP
waltergms   Belo Horizonte - MG
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Igor   Uberlândia - MG
andre.csant   São Luís - MA - MA
Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO
tingoxd   São Paulo - SP

V-ray sun ou Direct , qual a mais realista ?

Por: wanbass  

Em: 08/06/2007 18:33

Qual das duas eu consigo mais realidade ? Abs 3D !! :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Olá Wanbass! Ambas servem principalmente para cenas externas e conseguem praticamente o mesmo efeito. Vale lembrar que a texturização é tão importante quanto a iluminação e o render. A soma desse conjunto é que vai fazer uma cena realista. Não cheguei a testar todos os parâmetros da vraysun, mas sei que ela tem muita coisa pra ajustar... percebi que ela deve ser usada com valores próximos a zero (0,01) e que por setagem padrão ela simula a luz do sol. Eu, gostei do resultado da vraysun em cenas internas com o vray. Seria interessante fazer um teste comparando o tempo de render...
Valeu eduardoqf pela resposta cara :) Abs 3D !
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
"eduardoqf" disse: Olá Wanbass! Ambas servem principalmente para cenas externas e conseguem praticamente o mesmo efeito. Vale lembrar que a texturização é tão importante quanto a iluminação e o render. A soma desse conjunto é que vai fazer uma cena realista. Não cheguei a testar todos os parâmetros da vraysun, mas sei que ela tem muita coisa pra ajustar... percebi que ela deve ser usada com valores próximos a zero (0,01) e que por setagem padrão ela simula a luz do sol. Eu, gostei do resultado da vraysun em cenas internas com o vray. Seria interessante fazer um teste comparando o tempo de render...
Depende muito Eduardo, os valores proximos a 0,01 soh devem ser usados se vc nao tah usando a Vray Camera... normalmente, os valores de intensidade do sol podem ficar intactos, sendo necessario apenas ajuster na camera (oque pra mim eh bem mais pratico) O que muda realmente eh o Ozone e Turbidy (acho que eh isso) que sao a coloraçao do sol. Qnt maior os valores, mais amarelo o sol. E ainda tem o Vray Sky, que, sinceramente, nao da pra nao usar quando o assunto eh Vray.
Olá Savino! Bom saber desses detalhes. Como eu disse, eu não tinha testado todos os recursos da vraysun, pois ultimamente ando bem ocupado com o estudo do mentalray. Falta pouco para eu não usar mais o vray. Concordo com você no que diz respeito ao uso de todos os recursos disponíveis no formato chaosgroup, ou seja, se existe luz vray, câmera vray, fur vray, displacement vray....... é melhor usá-los ao invés dos recursos padrão do max. No mais, obrigado pelas dicas! abrs!
Valeu Savino e eduardo pelas respostas ! :):)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138721

Últimos membros registrados: charliejone, leety, CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33, leansculpt.

Usuário(s) on-line na última hora: 275, sendo 4 membro(s) e 271 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: charliejone, leety, Luena, JMDesign.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.