Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
Ali   Caxias do Sul - RS - RS
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI

Portfólios Ver Mais

carlosbulow   Florianópolis - AC
robson cardoso   Londrina/PR - AC
Renato   tucurui

Espelho no v-ray

Por: leommorais  

Em: 12/06/2007 10:51

Oi Pessoal, Minha primeira participação no fórum. Estou fazendo espelho no v-ray mas quando vou renderiza com gi sai tudo manchado de rosa...alguem sabe como resolver isso??? Obs:Não tem nada rosa na cvena...por isso nao sei da onde vem. Obrigado e abraço
Leo Posta uma imagem do render e da setagem... assim fica mais fácil de identificar o problema e tentarmos lhe ajudar.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Essa é a imagem , e no indirect ta tudo igual ao default. Obrigado
Nunca vi isso :? Não tem alguma iluminação que está rosa ? a environment ? tem alguma coisa setada em rosa.
Pior que não....eu descobri o que faz parar....é só desligar o reflective do indirect ilumination. Porem ele perde várias reflectives de outros objetos só por causa do espelho. Eu não sei muito de 3d ainda ....e não sei se tem outro jeito de fazer espelho com o render v-ray sem ser com o mtl vray difuse preto e reflect branco...talvez com outro espelho nao fique rosa. Abaixo como ficou a imagem sem o reflect do indirect ilumination. Obs:Falta arrumar o tapete,usei vray diplsciment mas usei num box ..no plane fica bem melhor...Ha e se puder me dar uns toques do que fazer para melhorar essa imagem eu ficarei muito grato!
Oi Leommorais, tudo bem? Como você está fazendo o material do espelho? Porque quem escolhe o V-Ray tem que usar só as coisas dele, não pode usar os recursos do Max como pode usar com o Mental Ray, porque não são compatíveis com o V-Ray. Se está usando o material Raytraced do Max ou aplicando um mapa Raytrace no canal Reflection do material Standard, então, está usando o V-Ray errado, deve configurar o material usando o material VrayMtl, que é próprio do V-Ray. Abraços
Oi Andre tudo bem?? Pode ser isso então....mas no material do espelho só usei coisas do v-ray mesmo,porém no resto só usei arquitetural material e standart...até aparece na tela varios warning(mas sem erros)enquanto esta renderizando. Vou tentar fazer só com o Vray mtl. Obrigado
Oi Leo, tudo bem? É certeza absoluta que o problema é causado pelo material Architectural, ele não é compatível com o V-Ray, só poderia usá-lo se estivesse renderizando com o Mental Ray, então, retire estes materiais da cena que o problema vai ser resolvido. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138730

Últimos membros registrados: Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz, abslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 547, sendo 14 membro(s) e 533 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Negreiroscg, Rodrigo, vanderabelo, CNC, Elyaquim, Thiago Couto, AlexTerra, quelpo, ForeverHemp0125, Saviel, Elis, Gibran Farfud, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.