Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Luciano   Birigui-SP - SP
cjoe   Portugal - Internacional
boriz   maceio/al - AL

Portfólios Ver Mais

JoaoLucas   Fortaleza, CE - AC
arq.luciana   são paulo
Rhenan   SP - Santo André - AC
Cleitiin   Arapongas PR - PR

AJUDA - Ferramenta SLICE - (AutoCad)

Por: MW_MCK  

Em: 13/06/2007 22:16

Estou precisando da ajuda de vocês do fórum... Tenho que teminar uma maquete eletrônica, e o que está faltando para a conclusão desse trabalho é uma "danada" de coberta que a minha cliente inventou... O problema é que a parede que sustenta ela é em formato curvo, e não estou conseguindo recotar essa coberta com a ferramenta SLICE no CAD. Será que tem alguma outra ferramenta que posso usar para recotar essa coberta, ou mesmo com a SLICE. Logo abaixo colocarei a imagem para melhor entendimento. 1 - Parte do telhado que pretendo retirar; 2 - Parede onde vai ficar apoiado o telhado; 3 - Coberta que vai permanecer. Qualquer ajuda é válida... Abraços a todos..
MW_MCK Estranho o Slice não estar funcionando... Só por desencargo de consciência... vc sabe o Slice tem duas opções né? Ou escolhe um dos lados para ser deletado ou manter ambos os lados ([keep Both sides] <Both>). Se esta do Both não funcionar então tente fazer com o Subtract. Crie um sólido, alinhe com o telhado e de um Subtract dele da parede (2), e depois crie outro sólido com o perfil externo da parede e subtraia parte do beiral (1). Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Slice pessoal???? Não!!! slice só para cortes por um plano imaginario. É como o nome sugestivo do comando "fatia"... um corte reto. Nesse caso, o bom seria vc construir a laje ja no formato curvo e extrudar, ou fazer como vc fez, e criar, como o Juliano disse, um objeto (em magenta) com o perfil de recorte p dar o formato na laje (em azul). Entao usa o SUBTRACT, seleciona a laje (enter) e depois o objeto auxiliar (magenta) (enter) Entendeu? Abraços
Olá pessoal! Outra maneira também de fazer cortes mais complexos no cad é usando o intersect. É quase como o heuew explicou, mas ao invés de usar subtração ele usa a intersecção entre objetos. Usei essa técnica pra fazer essa forma acima, pois não consegui de outra maneira. abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138730

Últimos membros registrados: Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz, abslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 543, sendo 14 membro(s) e 529 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Negreiroscg, Rodrigo, vanderabelo, CNC, Elyaquim, Thiago Couto, AlexTerra, quelpo, ForeverHemp0125, Saviel, Elis, Gibran Farfud, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.