Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Weverson M   Guarapari - ES
Alexandro   Cascavel - PR
palat   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
2R3D   Porto Alegre - RS
lima121   são luis -maranhão - AC
VFXdoFabricio   Porto Alegre/RS - SP

Pau no render MAX 9.0

Por: Broks  

Em: 15/06/2007 19:57

Olá pessoal !Estou sobre tortura, migrei para o max 9.0 me comprometi com um trabalho grande 9 vistas de um empreendimento imobiliário , fui desenvolvendo todo o material , quando fui fazer me primeiro render em alta o Max 9.0 ´da um pau de memória na passagem do FG p o render em todas as vistas e em outras máquinas , sei que o 9.0 ainda é louco mas , pecar justo na saida de render? é demais! alguém tem algum palpite para me tirar desta? não tenho mais prazo para retroceder para o max 8.0 abaraços Broks
Oi Broks, tudo bem? Realmente não foi boa idéia, porque o Max 9 não é confiável e pode dar problema em tudo que é lugar. Mas como está acontecendo na parte do Render e você está usando o Mental Ray, pode ser que dê para resolver. Se é pau de memória, habilite a opção Conserve Memory na ficha Processing e tenta renderizar. Abraços
André , tudo bem? Olha , não resolveu habilitar o concerve memória , estou concluindo através dos meus testes que o max 9 requisita muita memória , é só carregar de polígonos um pouco mais a cena e ele não consegue renderizar e este pau eu observo nas minhas quatro máquinas ( que são iguais, pentium 4 3.5 mhz 2gb ram placa wildcat 5000) o que afasta possibilidades de hadware Gostaria de confirmar esta suspeita com vc , tem recebido queixas deste pau ? Valeu! abraço Broks
Cara mesmo problema, ele calcula o Final Gather ai da pau, o André me passou algumas dicas aqui e to testando , se arrumar posto aqui.
http://maxtx.blogspot.com/

http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=71721&postdays=0&postorder=asc&start=0
Oi Broks, tudo bem? O Max 9 é um fiasco em todos os sentidos, eu não uso ele, então, não posso te falar que comigo também acontece, mas no Max 8 isso nunca me aconteceu. Agora, se o problema for porque o Max 9 consome muita memória ou porque a cena está muito pesada, tem diversas formas de resolver. Fora o Conserve Memory, o Placeholder, o Texture Manager e tudo mais, ainda pode diminuir o tamanho do Bucket de render e pode mudar o Raytrace para Large BSP, no caso da cena ser muito grande. Se nada funcionar, ainda pode usar o recurso de Render Passes, que eu indiquei para o Maxtx, porque ai renderiza até num 386. Você tem o vídeo curso de Mental Ray do site, não tem? Nele eu explico como usar o Render Passes. E se o problema for de consumo do Max mesmo, então, renderiza pela linha de comando, assim, o Max nem será aberto. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138734

Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.

Usuário(s) on-line na última hora: 465, sendo 14 membro(s) e 451 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Hot, Joao Barreto, Moura, TadeuB79, Renatto, Guilherme Santos, Daniel Monteiro, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Lucas Reis, MarcioBottega, Frederico Wagner N. R., Duda, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.