Problemas de Iluminaçao

Por: RAZA357  

Em: 17/06/2007 12:44

Oi galera, eu estou com ums problemas na iluminaçao, tem umas manchas brancas nos cantos, e tambem nao concigo fazer uma colcha mais real, ela fica muito dura, se alguem poder me ajudar. Muito obrigadao messmo, valeu galera
RAZA357
OI Raza, tudo bem? Eu não estou vendo as manchas que você disse, mas seja como for, as manchas aparecem quando a qualidade do render está baixa, aumente a qualidade que elas somem. Sobre a colcha, você deve usar um Plane com mais segmentos para fazer e simulação com o Cloth e depois que simular, ainda pode aplicar um Mesh Smooth ou Turbo Smooth para subdividir e aparecer mais detalhes. Mas a configuração do Cloth ou do Reactor Cloth precisa estar correta para o Plane se comportar como tecido. Na sua imagem parece uma cartolina, a configuração do Cloth foi feita errada. Aqui na 3D1 tem tutoriais sobre o Reactor Cloth e sobre o Cloth, dá uma lida neles que podem te ajudar. Eles estão nessa página: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14630 Abraços
muito obrigadao messmo companheiro, vou da uma olhada abraços e q tenhas um bom dia
RAZA357
Encrementando o que nosso amigo andré disse, aqui na 3d1 tem um plugin exelente e muito facil de fazer simulações de tecidos ou objetos rigidos, e ele é gratuito, se chama simcloth.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
se voce usou o reactor cloth na colcha, veja se nao colocou como complex force model
muito obrigadao messmo galera, e eu acho q usei complex model messmo
RAZA357
Oi gente, tudo bem? Eu sinto discordar do sk8erboy, porque o SimCloth nem se compara com os recursos que o Max oferece. O modificador Cloth é muito superior e o Reactor Cloth também. Se o Max tem bons recursos para fazer alguma coisa, não deve usar plug-ins, porque a maior praga do programa são plug-ins. Quanto mais plug-ins tiver instalado, maior a chance de ter problemas estranhos no Max, deixa o programa mais pesado e consome mais memória do sistema sem necessidade. Plug-ins só deveriam ser instalados mediante receita médica. Eu não tenho nenhum plug-in instalado no meu Max e faço tudo que eu quero sem problemas, só não dá para fazer todos os tipos de líquidos sem a conexão com o Real Flow, do resto, faz praticamente tudo sem plug-ins. Aprenda a usar o Cloth e o Reactor Cloth que eu garanto que é a melhor opção. Abraços
muito obrigado pelas dicas companheiros, um abraçaos a todos
RAZA357

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138730

Últimos membros registrados: Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz, abslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 552, sendo 14 membro(s) e 538 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Negreiroscg, Rodrigo, vanderabelo, CNC, Elyaquim, Thiago Couto, AlexTerra, quelpo, ForeverHemp0125, Saviel, Elis, Gibran Farfud, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.