Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Claudio   Manaus - AM
edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE
resident11   Piracicaba - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Alex Sandro Boschetti   são domingos - SC
Renato   tucurui
Zaqueu   Almenara MG - MG
ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS

Iluminação Maquete Externa

Por: denisfg  

Em: 21/06/2007 15:28

Dae galera Estou fazendo um projeto externo e estou trabalhando na iluminação ha um bom tempo mas nao consigo deixar que a luz da sacada dos quartos ficarem mais escuras, elas estao mais claras que a parte de fora e gostaria de pedir uma força de vcs pra solucionar meu problema, estou usando o v-ray com quasi-monte carlo e criticas sao sempre bem vindas grato denis franco goedert
ola denis, bom... a modelagem parece q ta muito boa!! bem, quanto ao problema da luz, não sei se poderei ajudar vc com isso, mais acho q se vc tive colocado uma v-ray light dentro daquele ambiente, e so vc ir regulando ela e ir comparando com o tipo de iluminação q vc colocou do lado de fora, até chegar ao rezultado q vc esta esperando, caso não seja isso, vc pode ter colocado reflexo demais nesses vidros, aí e so regular no editor de materiais mesmo!! bom meu camarada... se no final de tudo ainda tive dando esse erro, aí... rrsrsrsrsss ... bom, espero poder ter ajudado vc abs!!! kk
Isso é uma simulaçao de maquete fisica? Coloque a camera em posição real. Dá uma olhada no tutorial de externa do Sandro, vai ajudar muito: http://www.archpro.com.br/sandro/tutoriais.htm Aqui no fórum tambem tem um grupo de estudos sobre iluminaçao da vray sun/sky/phisycam.
Olá Denis! Para uma cena assim, apenas uma luz direct com sombra vray é suficiente. Bons resultados também podem ser obtidos com luzes vray tipo vray sun e sky. O ideal mesmo no vray é utilizar o máximo dos seus recursos como a câmera própria e as luzes. Observe fotos de arquitetura em revistas e veja que num dia de sol forte os vidros transparentes aparecem normalmente bem escuros. Isso por causa da diferença de luminosodade entre o ambiente interno da construção e o externo com o sol pleno. Agora se vc quizes fazer uma cena noturna vale usar umas luzes dentro do ambiente. abrs!
dae kk entao cara eu nao coloquei nenhuma luz nos quartos e quanto ao reflexo eh o mesmo do vidro do primeiro andar da parte esquerda do predio mas vou dar uma olhada para conferir valeuuu!! entao hawf nao tenho camera colocada na cena ainda pois esse angulo esta assim pois ha uma foto area do terreno e irei colocar no angulo da foto e vou dar uma olhada na sua indicação valeuu aee!! eduardoqf entao cara eu nao estou usando luz dentro dos ambientes, e tenho 2 luzes directs na cena uma bem fraca simulando o ambiente sem sol com uma cor azul bem clara e a propria luz do sol, e nao sei pq isto esta acontecendo, brigado ae pela ajuda sera q nao teria algum parametro para ajustar deichando assim mais escuro as sacadas?? agradeço a ajuda de todos valeuu
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711205.

Total de membros registrados: 138732

Últimos membros registrados: martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice.

Usuário(s) on-line na última hora: 579, sendo 12 membro(s) e 567 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, Ricardo Paranhos, Rodrigo, Daniel Monteiro, Claudio Nichollas, madalenapri, TadeuB79, KATIAk, Felipe Duarte, Ronaldo Junior, Thiago Couto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.