Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
dnmorato   Brasília - DF
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Marcleiramos   Catu-BA - BA
Julio Cesar   Rio de Janeiro - AC
Lucas   Brasil - SP
Juninho   Belo Horizonte - MG

importar do promob

Por: silvoni  

Em: 23/06/2007 15:23

oi galera! não trabalho com autocad faço minhas plantas no promob5 que usa extenção bak, gostaria de saber se é possivel importar pro max abraços.
Não, vc vai ter que exportar do promobi em dxf ou dwg, acho que ele só exporta dxf. E vc ainda vai ter mais um problema, a biblioteca do promobi não é exportável, ou seja ela é bloqueada para impedir a pirataria dos blocos deles. Segundo problema os objetos vem completamente destroçados pro max. Não sei se fui eu que fiz algo errado, mas em todas as tentativas que fiz, não deu muito certo.
valeu tiago vou tentar, qualquer coisa peço socorro denovo.
Olá Silvoni! Acho muito difícil vc conseguir usar no max os arquivos do promob, ou vdmax, ou outros programas muito usados na indústria de móveis. É como o Tiago falou: os modelos de bibliotecas são protegidos para funcionarem apenas no programa especificado. No seu caso, o promob. Eu até entendo o lado da empresa que vive de atualizar os modelos de bibliotecas e vender para os usuários, mas nesse caso o promob pelo menos deveria dispor de recursos para renderização profissional. Mas sei que é possível melhorar bastante a qualidade dos renders no promob utilizando técnica de iluminação fake. Agora criar GI além de todos os recursos disponíveis no max, maya... fica realmente à desejar. abraço!
ai pessoal obrigado pelas dicas, mas de eu conseguisse importar pelo menos a planta já que fazer a planta no promob é apenas alguns cliks. as bibliotecas sei que é difícil já que algumas como Bosch, Lofra, cinex não aceitam nem alterar medidas e trocar texturas. E no max estou encontrando dificuldades na precisão das paredes já que o meio mais pratico pelo que li aqui no forum é exportar do auto cad.
Oi galera! faz tempo que não apareço por aqui... olha só silvoni...eu trabalho com o promob e com o 2020 design tambem... eles exportam para o max sim. No caso do promob, ele exporta em DXF e o max pode ler esse arquivo. Porém o acabamento das malhas do 2020 é bem melhor do que do promob ( na minha opnião). Dá alguns problemas na renderização às vezes...tente renderizar abilitando 2 faces...costuma minimizar alguns problemas. tenho vários trabalhos que fiz exportando desses programas pra o max. abraços
3dhouse
Pois é 3dhouse, é bem como eu falei, ele exporta, mas a malha vai toda ferrada, e ai sinceramente, se vc tiver que ficar corrigindo a malha no max, da menos trabalho refazer tudo do zero no max.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711210.

Total de membros registrados: 138738

Últimos membros registrados: yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil.

Usuário(s) on-line na última hora: 443, sendo 5 membro(s) e 438 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Shang026, valdez, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.