Digitalizacao de Mapas (TOPOGRAFIA)

Por: Daniel_Batista  

Em: 28/06/2007 10:59

Pessoal estou com 5 mapas de uma fazenda no qual estou precisando digitalizálas para CAD tenho as areas no CAD e as areas com as curvas de nivel em papel. Preciso inserir estas curvas de nivel no CAD sabe + ou - quanto se cobra no mercado por ha desenhado? O Serviço preciso para 5 dias, no total sao 4 mapas totalizando uma area de + ou - 8000.00ha []'s
Daniel Cel.: 9154 2377 Rib. Preto Max6.0 Win XP-Cemprom2.4-384 RAM
Daniel Eu creio que para este tipo de serviço, você poderia fazer uma estimativa de quanto tempo iria precisar para totalizar a digitalização. A partir daí, multiplique pelo valor do seu tempo (R$/Hs serviço). Creio que determinar o valor em função da área total a ser digitalizada não se aplica neste caso, uma vez que não se trata de Projeto e sim de digitalização.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano, o projeto é tao grande e a qtde de linhas sao tao grandes que é um pouco impossivel de prever o tempo gasto, mas gostei da sua ideia. De propor o valor da hora x horas total... Obrigado pela dica
Daniel Cel.: 9154 2377 Rib. Preto Max6.0 Win XP-Cemprom2.4-384 RAM
Eu já fiz isso com um cara em Sorocaba, mandei o mapa para ele em papel e ele me mandou o arquivo em CAD. Era o mapa de uma cidade inteira, não ficou caro na época não e já faz uns 10 anos.
Oi Daniel, tudo bem? Realmente não é um serviço caro, só precisa ter um Scanner grande para poder escanear o mapa todo. Depois usam um soft de rastreamento que trabalha parecido com o Corel O Trace ou o Adobe Stream Line, mas claro que é um soft próprio para este fim. Passando por este programa, o mapa escaneado já sai como vetor e pode ser salvo em DWG. Normalmente tem que limpar os erros e sujeiras que ficam, mas no final é como se tivesse desenhado no AutoCAD mesmo. Você precisa procurar uma empresa que faça esse serviço de vetorização, creio que a EJEM em Sorocaba faça isso. Deve ser onde o Supermax fez. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.