Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE
B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC
EVANDROREIS   cascavel paraná - PR

material Cromo

Por: Juliana  

Em: 30/06/2007 12:48

Olá pessoal... faz um tempinho q n posto uma duvida mas vamos lá... estou com muita dificuldade em fazer material Cromado... já li os tutoriais mas n estou conseguindo.... o cromo fica pessimo de uma olhada!!! Que horror!!!!!
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Ola Juliana :)... bom existem algum fatores p/ serem levados em contas num cromo, são eles iluminação e complexidade do modelo. No seu caso falta os dois, tipo quanto + cheio de inregularidades o modelo melhor o cromo, quanto + "chapado(plano)" menos cromado vai ficar. Isso é até uma questão de física!!! PS: bom ter a presença feminina aqui, se bem q é raro + fazer o q né!? :P Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
qual renderizador vc usa, se for vray, deixa o diffuse e o refract preto, só o reflect branco, se for default, joga um mapa fallof no reflect, ou mete um raytrace, no reflect também, aí vai controlando a intensidade, sempre com difuse preto
Juliana, Acho que o mais importante é ter alguma coisa para refletir na cena. Se não houver nada em frente, acima e abaixo do objeto cromado, sempre ficará com essa aparência da tua cena, por mais bem feito que seja o material. Ou então vc deve usar um bitmap no canal de reflexão do material, para que esse bitmap seja refletido. Marco.
Marco.
Oi Juliana, tudo bem? O cromado nunca vai ficar bom num objeto com faces planas igual ao seu. Teste usando um objeto arredondado, pode usar o Teapot próprio do Max, ele é ótimo para isso. Se o cromado ficar bom no Teapot e não ficar bom no seu objeto, então, o problema está no seu objeto. Precisa modelar com mais detalhes e com mais suavidade entre as faces, fazer sempre os cantinhos arredondados e tudo mais, ai o cromado fica bom. O material cromado é super fácil, basta colocar um material Raytrace com a cor branca no Reflect. Mas ele precisa ter o que refletir, se não tiver nada em volta para refletir, ou tiver apenas uma parede de uma cor só, sem detalhes, não terá o que refletir e ficará com reflexos chapados também. Quando não tem nada em volta para refletir, a melhor opção é aplicar uma imagem HDR panorâmica no ambiente da cena, assim, o cromo vai refletir essa imagem e ficará muito melhor, mesmo no caso de objetos planos. Para saber como adicionar uma imagem panorâmica no ambiente, leia este tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14751 E nesta seção do site você encontra várias imagens HDR panorâmicas para baixar: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=15232 Agora, sobre iluminação, isso é importante para qualquer cena e qualquer material, o aspecto do material depende também da iluminação. Abraços
olá pessoal... desculpe a demora mas estou com bastante projeto... mas valeu as dicas... 1-estou usado o MR. como renderizador. 2- essa imagem é um registro como estou com problema neste material selecionei somente um objeto. q estou enviando a foto real. 3- realmente n estou conseguindo... na verdade estou precisando do B ...A... Bá.... 4- nos mulheres aparecemos pouco mas quando aparece dá um trabalho..hehehe abraços a todos
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Q nada Juliana!! As mulheres quando aparecem melhoram e muito esse Forum!!;) Chega de macho nessa p...:D:P Usa o antiliasing;) Na aba Renderer coloca 16 no maximum, muda o filtro para Mitcehll e coloca 0,02 em todos no Spatial Contrast pra comecar;)(aprendi direito André?;)) Bjs Jú!
Juliana... tenho muito esse problema no que faço... desenhos moveis aki.. e muitas vezes são retos, sem curvatura, que dificulta um resultado reflexivo legal... principalmente quando os materiais são cromados... tenta posicionar sua iluminação para que a luzes sejam refletidas no seu cromo.... não somente sua ilumação, mas as luzes em si... é um resultado um tanto simples... mas fica bom...
Não seja um espectador do espetáculo chamado VIDA!
bom pessoal... ainda esta meio nublado a minha visão sobre o material CRomo.... vcs por favor estou precisando de ver a Luz... alguem poderia me ajudar???
depende da iluminação e das config.eu coloco reflect ,0,0,0 e refract 0,0,0 e mecho na iluminação 8:)
MICHEL MACHADO Designer 3D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 795, sendo 5 membro(s) e 790 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Vladis, RogerBalboa, JMDesign, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.