Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Hasluh   Sao Paulo - PR
Lucas Batalhoti   Paranavaí - PR
Railson   caxias/MA - AC
Línea Design   Itapema/SC - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

cobaia   são paulo - SP
luanakarlla   Brasil - AC
Thunders32   Joinville - SC
edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE

material Cromo

Por: Juliana  

Em: 30/06/2007 12:48

andre estou com uma duvida... 1- e n estou conseguindo chanfrar como vc fez no 3d, tem alguma coisa haver com minha extrusão q eu faço no cad?
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Olá pessoal! Tô acompanhando aqui, me mordendo pra testar também :(:(:( !! É que me mudei de cidade, estou em manaus agora :D e minha nave interestelar (computador novinho) :lol: !! Ainda não ficou como eu queria e tive que mandar voltar para a assistência, mas esta semana eu resolvo isso.. Juliana, tenta fazer a maçaneta usando apenas o max, como o André mostrou. Utiliza as formas primitivas, converte para editable poly e chanfra. Depois manda um turbosmooth. Para quem está acostumado com CAD, modelar no max é um desafio, mas com o tempo vc acostuma e acha até melhor... Sobre a parede, assim que der eu vou tentar fazer uma textura no PS (noise - motion blur) ou então um material procedural com a mesma técnica (noise no difuse com blur numa determinada direção). abraços! abraços!
Oi gente, tudo bem? Bernardo> As listinhas são do próprio Arch&Design, eu não fiz nada diferente nele, não apliquei nenhum mapa e nem texturas, só troquei a cor mesmo e o nível de reflexo. Esse mapa já vem aplicado no Template dele. Nos seus Templates não aparecem as texturas aplicadas, tipo naquele Template de parede de tijolo que já tem o tijolo no Bump, ai não aparece com este tijolo no Bump? Então, veja se você instalou as texturas do Max, só pode ser isso, as texturas que ele usa não estão na pasta Maps do 3ds max. Juliana> Eu criei estes objetos da válvula no 3ds max, não importei do AutoCAD, mas poderia. Você pode testar modelagem no Max como o Eduardo disse, vai ser muito importante e muito útil para você, pode ter certeza. Mas neste momento, para fazer estes objetos facilmente, você pode usar as primitivas do Max, eu só usei primitivas nesta cena. A base da válvula é um Tube com os cantos chanfrados, as duas hastes são dois cilintros, o maior é um cilindro chanfrado. E a parte que aperta é um Box, este foi o único que eu modelei, criando umas Edges na altura para deixar ele levemente afunilado. Depois chanfrei os cantos para aplicar o Mesh Smooth e ficar arredondado. Mas você poderia fazer a mesma coisa com os objetos importados do AutoCAD. Basta chanfrar os objetos quando importar no Max e depois aplicar o Mesh Smooth, vai subdividir da mesma forma e vai ficar igual ao meu. Para chanfrar você precisa transformar em Editable Poly, clicando com o botão direito sobre o objeto e escolhendo Convert To> Editable Poly. Depois você entra no Sub-Object Edge e seleciona as Edges nas bordas, usa o Chanfer do Editable Poly para criar duas Edges próximas na quina e em seguida aplica o Mesh Smooth. Assim vai ficar com os cantos arredondados. Você também poderia modelar tudo no AutoCAD já com os cantos arredondados, usando o Fillet nas quinas do cilindro extrudido no AutoCAD. Abraços
Oi gente, tudo bem! Andre: As texturas do template da parede de tijolos (Masonry) estão aparecendo e estão na pasta: C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 9\maps. O que está acontecendo é que quando eu seleciono um dos templates de {Appearance & Attributes} do A&D, não muda nada no material configurado, nem valores, nem texturas.
Oi Bernardo, tudo bem? Os Templates de Apparence e Attributes não tem texturas, são apenas configurações básicas de materiais, um fosco (Matte), um perolado com reflexo borrado e outro bem polido. Agora, os valores de reflexo, Roughness, Glossiness, entre outros, muda quando você troca entre estes Templates, se no seu não está mudando, então, realmente tem algum problema ai. Por acaso você editou algum arquivo MI para destravar Shaders do Mental Ray, erros nestes arquivos podem danificar o material, uma vírgula a mais é o suficiente para dar problema no material. Abraços
olá pessoal... Já faz um tempão que não coloco minhas duvidas aqui!!! O Legal, que eu já melhorei .... Agradaço todos vc, que vem me ajudando... Mas realmente ainda tenho problemas com o material CROMO!!! tenho duas duvidas. Vou tentar explicar.... 1- Eu modedo tudo no CAD. Por isso NÃO há possibilidade de modelar ainda no MAX. motivo, já estou acostumada com Cad. Primeira duvida... qdo exporto para o Max as faces arredondadas ficam quadradas. Como eu melhoro. Obs:Não há possibilidade de desenhar novamente os objetos arredondados. 2- Não sei ao certo pq o material CROMO está ruim... dá uma olhada nas imagens aí.. ALIAS VCS SÃO D+++++ MUITO OBRIGADA...
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Olá pessoal eu fiz alguns testes olha como ficou a importação
o que vcs acharam??
Ai Juliana, você importa o modelo em DWG? Então, na janela de importação você coloca 0,001 no Surface Derivation que vai importar os objetos em alta resolução e não vai ficar facetado. Ai o cromo já vai melhorar também
Múcio
pois é eu fis este teste acho mas vou continuar testando... Valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 656, sendo 2 membro(s) e 654 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.