Oi gente, tudo bem?
Bernardo>
As listinhas são do próprio Arch&Design, eu não fiz nada diferente nele, não apliquei nenhum mapa e nem texturas, só troquei a cor mesmo e o nível de reflexo.
Esse mapa já vem aplicado no Template dele.
Nos seus Templates não aparecem as texturas aplicadas, tipo naquele Template de parede de tijolo que já tem o tijolo no Bump, ai não aparece com este tijolo no Bump?
Então, veja se você instalou as texturas do Max, só pode ser isso, as texturas que ele usa não estão na pasta Maps do 3ds max.
Juliana>
Eu criei estes objetos da válvula no 3ds max, não importei do AutoCAD, mas poderia.
Você pode testar modelagem no Max como o Eduardo disse, vai ser muito importante e muito útil para você, pode ter certeza.
Mas neste momento, para fazer estes objetos facilmente, você pode usar as primitivas do Max, eu só usei primitivas nesta cena.
A base da válvula é um Tube com os cantos chanfrados, as duas hastes são dois cilintros, o maior é um cilindro chanfrado.
E a parte que aperta é um Box, este foi o único que eu modelei, criando umas Edges na altura para deixar ele levemente afunilado.
Depois chanfrei os cantos para aplicar o Mesh Smooth e ficar arredondado.
Mas você poderia fazer a mesma coisa com os objetos importados do AutoCAD.
Basta chanfrar os objetos quando importar no Max e depois aplicar o Mesh Smooth, vai subdividir da mesma forma e vai ficar igual ao meu.
Para chanfrar você precisa transformar em Editable Poly, clicando com o botão direito sobre o objeto e escolhendo Convert To> Editable Poly.
Depois você entra no Sub-Object Edge e seleciona as Edges nas bordas, usa o Chanfer do Editable Poly para criar duas Edges próximas na quina e em seguida aplica o Mesh Smooth.
Assim vai ficar com os cantos arredondados.
Você também poderia modelar tudo no AutoCAD já com os cantos arredondados, usando o Fillet nas quinas do cilindro extrudido no AutoCAD.
Abraços