Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
LuizBulldog   Brasil - SP
GuzzSoares   Tatuí-SP - AC
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
ycneiva   Barcarena PA - AC

Portfólios Ver Mais

leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC
William Almeida   São Paulo - SP
JGBRENE   SAO PAULO - AC

material Cromo

Por: Juliana  

Em: 30/06/2007 12:48

Olá juliana! Tava sumida mesmo né? rsrsrs Então... aqui no site, tem uma FAQ que explica bem sobre isso, mas resumindo: antes de salvar o modelo no cad, digite o comando facetres. Por padrão ele vem com 0,5. Mude para 10 e salve. Na ficha de importação do max, mude o reescale para meters. O resto está certo. Se mesmo assim o problema persistir, volte para o cad, aumente o valor de isolines, salve novamente e importe novamente para ver se muda. Te confesso que esse é um problema que ainda acontece comigo, mas nem sempre. Sei que o valor de isolines, teoricamente deveria modificar apenas a viewport do cad, mas percebi que dependendo do objeto o arredondado desejado melhora muito. Espero ter ajudado! abrs!
Dei uma olhada no fAQ é muito bom mesmo. Vou fazer ums estudos,ai eu post a imagem. Agora vc importa do cad para o max em metros. N sei para vc ,mas no meu caso estava dando muito erro na hora de renderizar e o curso de metal Ray é bom? vc gsotou?
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Olá Juliana! Como seriam esses erros na hora do render quando vc importa em metros? Sobre o mentalray, estou usando apenas ele já há um tempo. O vídeo curso foi essencial nesse processo de migração do vray para o MR. A qualidade do vídeo e do conteúdo do curso são indiscutíveis. Aqui no site, tem uma amostra grátis do capítulo que fala sobre anti aliasing (AA). ~Se vc não assistiu, vale à pena. Estou adorando trabalhar com o mentalray. Nele, a integração com o max é bem maior e logo estarei fazendo minhas primeiras animações. Sobre os problemas com importação, testa aê e manda os ups pra gente ver. abrs!
Eu também comprei o curso e adorei. Pensei que era impossível conseguir essa qualidade no render que vemos aqui nas imagens postadas no site, mas depois de 3 meses estudando o vídeo curso, estou conseguindo fazer imagens realistas como as que vejo aqui. Valeu cada centavo. Ainda quero configurar o Mental Ray como o André disse que faz, sem ter que renderizar para testar, eu chego lá.
Múcio
Olha aí o resultado ... A Arvore que deveria ficar com bastante galhos agora ela esta muito desnutrida :( Agora eu estou na duvida,Porque? Pois só agora que esta dando certo a importação dos objetos arredondados. Qdo eu fiz este projeto ainda n estava conseguindo o resultado Agora O curso de Mental Ray ,vai ficar para alguns meses, estou pensando fazer um curso de max pois como n tenho muita pratica com o programa,creio que n vou consegui aproveitar o Mental Ray.
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
"e.arnold" disse: qual renderizador vc usa, se for vray, deixa o diffuse e o refract preto, só o reflect branco, se for default, joga um mapa fallof no reflect, ou mete um raytrace, no reflect também, aí vai controlando a intensidade, sempre com difuse preto
ué raytrace com vray? e pode?
Oi gente, tudo bem? Eu agradeço muito pela indicação do vídeo curso de Mental Ray e fico muito feliz de saber que gostaram. Juliana> Na geometria original da árvore parece que tem mais folhas e no render saiu assim com menos folhas? Isso pode acontecer porque as folhas são feitas com apenas uma face e dependendo do material aplicado, apenas um lado das faces será renderizado, então, as folhas vistas do lado oposto não aparecem. Pega o material aplicado nas folhas e marca a opção 2-Sided logo no início do menu dele, ai as folhas vão aparecer dos dois lados. Eu estou com a impressão que você usou sombras Shadow Map nessa imagem, é ruim este tipo de sombra, com o Mental Ray você só deve usar a sombra Raytraced Shadows em qualquer luz que escolher. Para ter sombras suaves, use as luzes MR Area Omni ou MR Area Spot e aumenta a área de luz no menu Area Light Parameters. Abraços
configura teu dwg em metros........... se vc deixar como ele abre vai estar em polegadas............ dai quando importar para o max marque a caixinha reescale e coloque metros............. e desliga tudo o resto das caixinhas..........so deixa o autosmooth em uns 30 ou 40..............vai ficar perfeito............ até...
Jean Ribas
Oi Jean, tudo bem? O que você falou foi perfeito. A forma que explicou é a única que existe para trabalhar perfeitamente compatível com o "tamanho de mundo padrão" do 3ds max. É a única forma em que todos os valores pré configurados que vêm em todos os recursos do programa ficam perfeitamente adequados. Ou seja, a pessoa tem que configurar muito menos para obter o mesmo resultado. Mas dessa forma não vai preservar a compatibilidade de unidades, ou seja, não vai dar para fazer nada com medidas precisas no Max, a não ser que pense em polegadas. Pois 1 metro vai ter 39,37 unidades no Max, ou seja, 39,37 polegadas que é justamente o tamanho de 1 metro. Para preservar as unidades tem que fazer diferente, mas nenhuma unidade na escala métrica fica perfeitamente adequada no Max, que é todo pré configurado em polegadas e isso não muda quando você troca de unidades no programa. Então, se escolher preservar as unidades, tudo que for fazer vai depender de configurar diversos parâmetros de cada recurso, se não todos, porque os valores padrões não ficarão mais adequados. Por isso que quem trabalha em metros sofre muito, é tudo muito mais difícil e quem trabalha em centímetros sofre menos, porque centímetros está mais próximo de polegadas do que metros. :) Abraços
Olá juliana! O que o eduardo falou eu tmbm percebi, o valor alto de isolines dependendo do objeto o arredondado melhora muito. Mas tem vez q nem assim... e isso ocorre na importação do Dwg no 3ds max... Dae faaz o seguinte: dentro do proprio desenho no CAD exporte pra 3ds conforme foi falado, e delete o objeto original q vc exportou, dae importe ele novamente dentro do CaD...nao se esqueça de fazer uma copia antes de faze o teste foi a forma q encontrei de driblar o problema aki abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711225.

Total de membros registrados: 138751

Últimos membros registrados: LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 585, sendo 4 membro(s) e 581 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ward lorin, LeanCapsRevoirfr, taapshimarks, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.