Ajuda com Coberta...

Por: MW_MCK  

Em: 03/07/2007 23:20

Tenho que fazer um projeto e estou com dificuldade para fazer a coberta. Ela é toda em concreto, agora só que a dificuldade é que ela é toda irregular e está em formato de "asas de borboleta", vou deixar logo abaixo as imagens para um melhor entendimento, estou fazendo o projeto no AutoCAD para depois importar para o MAX... Essa imagem é da planta de coberta, a coberta é essas parte que está destacada em vermelho... Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Essa outra imagem é de um corte passando pela coberta, como vcs podem ver ela é toda irregular... Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Outra imagem do corte do desenho... Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Puts... q projeto ein MW_MCK? kkkk Me diga, tem telhas? se tem qual tipo? ou só eh laje mesmo? Podes mostrar as indicações do corte na planta baixa? Mas te digo q vai ser um desafio... De cara eu usaria o Intersect, faria as formas em dois ou tres eixos e aplicaria o intesect. Na planta baixa, as linhas q representam as ondulações, elas são concentricas, são círculos? confias em me mandar por email p eu olhar melhor? se sim, me manda, eh so clicar ai embaixo onde tem MSN... Abraços, André - heuew
Cristiano, recebi o arquivo! Vou te falar como fiz a coberta de uma parte, a da parte mais baixa... Eu peguei as curvas no corte CC (primeira imagem) e as usei como perfil (cor vermelha) na segunda imagem. Depois posicionei no lugar correto de acordo com a planta baixa. Entao eu marquei com um círculo, o centro baseado nas linhas das ondulações na planta baixa. (todas tem o mesmo centro) Dai eu usei o comando REVOLVE que cria solidos baseados na revolução. Vc cria um perfil e a criação eh feita em torno de um eixo q vc determina onde passa. No nosso caso, disse q passava no centro do pequeno circulo q criei. Eh como se tivessemos um triangulo feito de arame e rotacionassemos num eixo e teriamos um cone. Após isso eu extrudei a forma da coberta vista na planta baixa. Exagerei na altura p nao ter duvia q essa forma interceptaria a revolução q criei. Feito isso, eu usei o comando INTERSECT (terceira imagem). Selecionei dois a dois. Primeiro o sólido cyan com a revolução verde maior. Depois o outro solido cyan com a revolução de dentro. Acho q pode ser por ai a saída. Pode ser usado o mesmo processo para a parte das asas maiores. Veja se consegue fazer. Qualquer coisa, tamos ae. André - heuew

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 770

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.