Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bernardojl   rio de janeiro
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
mdpontes   Macapá - AP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
joshi   sao paulo - AC

Portfólios Ver Mais

xandy   sao paulo
ozielcarvalho   Santa Barbara d\'Oeste - SP - SP
JT3D   Londrina - PR - PR
Paulo   Campo Grande MS - AC

Nitidez na imagem! Ajudem!

Por: Karolina Cunha  

Em: 05/07/2007 11:20

Olá pessoas, eu fiz esse render aí, só que não consigo melhorar mais do que isso! Queria uma imagem sem granulado e bem mais nítida, mas não sei como mudar... gostaria que vocês me ajudassem dando dicas, e também podem esculhambar a vontade, eu quero é isso mesmo, opniões!! Obrigada!
Aí ta a configuração de render usada. Tenho uma VrayLight na janela e uma no teto... :?
Olá Kaki! Vraylights sozinhas pedem valores altos de samples para não granular. Outra opção para remover o granulado é diminuir o valor do noise threshold na ficha qmc sampler o que eleva o tempo de render, então é melhor deixar o valor do noise thresh em 4 ou 5. O valor de 38 no hsph do irrmap está baixo. Tenta usar o padrão que é 50. Uma dica para vc saber o valor ideal para a subdvs das luzes vray é aplicar um material vrmtl cinza médio no override material do global swiches. Assim, esse material será aplicado em toda a cena vc poderá ver bem melhor o comportamento do granulado com um baixo tempo de render. Daí é só testar até encontrar um resultado que apresenta um leve granulado que será removido pelo antialiasing. Não esqueça de ocultar o vidro da janela para permitir a iluminação externa. Se vc utilizar uma vraysun ou uma direct para representar a luz do sol entrando no ambiente, então poderá usar valores baixos de samples na vraylight, pois como eu disse no início, vraylight sozinhas tendem à apresentar granulado com valores padrão de samples (5). Espero ter ajudado! bons estudos!
Oi eduardoqf, Então quer dizer que com essas duas vraylights eu não consequirei tirar esses granulados? Essa dica que vc deu de usar um material Vrmtl no override eu até já fiz esse teste, ficou bacana sim..mas na hora de colocar os devidos materiais,tudo muda...e a iluminação nao fica boa. A única opção no caso seria substituir a vraylight da janela por uma direct light?
Oi Kaki! Eu não disse que o granulado é inerente às vraylights, mas sim que com os valores padrão de samples, se vc usar APENAS vraylights na cena ele aparece, sendo necessário aumentar os valores de samples e consequentemente o tempo de render. Sobre a luz da janela ela deve ser mantida e vc PODERÁ acrescentar mais uma luz para representar a luz do sol. obre o override material, certamente fica um pouco diferente, mas ele serve como um teste para controle de granulado e luz. Se ficar muito diferente do ambiente devidamente texturizado tenta mudar a côr do material para mais claro ou mais escuro, para ficar mais próximo do render com as texturas. abraço!
eduardo, coloquei a targect direct, dei uma mudadinha ali na setagens e ficou assim: nada perfeito mas acho q melhorou bastante. valeu
quer dizer..nem tanto..rs
Olá Kaki! Melhorou sim! So acho que a direct ficou muit forte. Veja como estoura na parede. Perceba também que uma luz com esse posicionamento seria provavelmente fim de tarde, então ela seria mais amarela ou avermelhada e o BG teria que ser modificado também. Quando eu trabalhava com VRAY, eu consegui os primeiros bons resultados utilizando vtaylights no teto como plafon e photometrics simulando spots, sem usar iluminação externa. O granulado sai sem a necessidade de altos valores nos samples e a imagem fica mais fácil de configurar que usando luz esterna também. Testa aê e depois posta o result. Se precisar de ajuda estamos aê! abração!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138734

Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.

Usuário(s) on-line na última hora: 451, sendo 11 membro(s) e 440 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, marcelo de moraes, valdez, JMDesign, Rodrigo, Victor Mendonça, Fabio Catelleno, Vladis, Antonio, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.