Lens Effects Com Vray

Por: AnaSales  

Em: 05/07/2007 15:21

Oi pessoal..sou nova no forum, por isso me perdoem qualquer coisa...eu gostaria de saber se alguem pode me ajudar...estou tentando colocar lens effects em uma omni e só consigo quando não uso Vray (1.5) trabalho com o 3D max 9.0...aprendi a usar Vray e o propio 3D Studio com tutoriais e ajuda de amigos...sendo assim não tenho muita base...postarei uma imagem mais tarde...realmente gostaria de saber como aplicar o lens effects com vray..se alguem puder me judar... desde ja o meu muito obrigada a todos.. AnaSales :?:
Eu acho que precisa habilitar uns baratos de buffer lá no menu que tem o Color Mapping, antigamente era assim pelo menos, eu migrei para o Mental Ray e não lembro mais deste detalhe, mas aqui no fórum tem um tutorial explicando como usar o video post com o V-Ray.
Oi supermax..obrigada por responder..então por enquanto do video post eu só ouvi falar..eu acho que vi este tutorial que vc esta falando e como ainda estou começando fico meio perdida com tantas informações...vou tentar entender um pouco mais sobre o video post..ja pensei em começar a mexer com mental..mas todos os materiais e blocos que tenho sao direcionados para o Vray..por isso tenho pena de migrar para outro plugin..mas se vc lembrar de alguma setagem diferente para usar o lens me da um toque..vou tentar olhar a minha configuração e ver se estou deixando algo desabilitado..só pode ser isso...de qualquer maneira muito obrigada..estou tentando postar uma imagem..nao conheço direito o forum e estou me batendo um pouco..logo vc vai ver alguma pitocagem minha por aí...valeu supermax AnaSales
O Lens Flare que você quer colocar na cena não é o do Video Post? Se for o efeito de Lens que tem na janela do Environment>Effects, eu acho que funciona da mesma forma, tem que habilitar os lances de buffer do V-Ray lá no menu Color Mapping para ele aceitar. Sobre o Mental Ray, ele não é plug-in não, ele já vem com o 3d studio e aceita todos os recursos normais do programa.
se eu quizer trabalhar com o mental ray usando materiais e blocos com materiais para vray, não da conflito no render?..posso usar normalmente?..o lens que quero usar é do environment>effects simm..quero dar aqueles efeitos tipo glow..ring..star..em omni mesmo só para dar aqule brilho tipo estrelinha..as luzes photometricas eu ate sei mais ou menos trabalhar com algumas..mas elas não dao aquele efeito de lente que quero...visto que só a luz aparece e nao o efeito..antes do vray eu fazia sem habilitar nada..agora com o vray ja habilitei tudo que podia e desabilitei fazendo testes e nao consigo estou com raiva de nao conseguir é tao simples..entrguei um trabalho sem o tal efeito e tentei fazer no photoshop..ficou horrivel..Agora Lens Flare e video post..eu passei a conhecer batalhando tutoriais para o lnes effects e nao sei a ligação entre eles...para vc ver como estou crua ainda...que bom que achei uma boa alma para me tiar algumas duvidas basicas..valeu mesmo..
"A dúvida é o principio da sabedoria." Aristóteles
O tutorial que explica isso aqui no fórum é esse: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=5617 Não sei como está hoje nas versões recentes do v-ray, porque este tutorial é mais antigo e ouvi falar que agora o v-ray aceitava direto estes efeitos, mas se não está aceitando direto, acho que ainda tem estes parâmetros para habilitar e ele aceitar. Com relação aos blocos com materiais do v-ray aplicado, para usar no mental ray você vai ter que trocar estes materiais e colocar materiais normais do max ou materiais com shaders do mental ray.
Múcio
Oi Múcio..poxa legal o interesse de todos em ajudar..vou procurar o tutorial..na verdade eu queria fazer algum curso mas os que tem aqui na cidade onde moro não é la essa coisas..os melhores são em Sao Paulo ou Curitiba...e não conheço muita gente aqui que mexa com o programa...preciso de mais noção de configuração por exemplo não sei muito sobre light cache...video post..e agora que nao consigo aplicar volume light ou lens effects...vejo o pessoal falar de muitas coisas que eu daria tudo para aprender logo, aprendi faz uns 6 meses apenase por isso ainda estou muito perdida com tantas informações....agora eu vou atras do tutorial que vc me indicou, valeu pela dica e pela atenção... AnaSales
O pessoal aqui do fórum é super gente boa e vão te ajudar no que for possível. O site também tem uma porção de tutoriais que podem te ajudar, tem tutoriais dos principais efeitos de vídeo post, tem muitos tutoriais de V-Ray, dá uma olhada na seção de tutoriais que você vai encontrar um monte. Essa semana saiu a notícia que os tutoriais básicos e avançados foram colocados em ordem didática, então, fica melhor ainda para iniciantes acompanharem. Começa lendo desde o primeiro e vai na ordem até o último, você vai aprender boa parte dessas coisas que deseja. O link para a seção de tutoriais é: http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php
Múcio
Oi Ana, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso site, espero que goste e que participe bastante com a gente. Os amigos já te ajudaram bem, mas achei estranho este seu relato de problemas com o Video Post no V-Ray, porque mesmo em versões mais antigas funcionava, tinha que habilitar os recursos de Buffer que seriam usados, mas funcionava. Parece que nas versões recentes não tem mais que habilitar os recursos de Buffer que ele vai usar e funciona direto. Mas se você sempre fez e funcionou, só que agora não está funcionando mais depois que trocou de versão do V-Ray, pode ser um bug, o V-Ray é um render em desenvolvimento e apresenta muitos bugs. Se pesquisar aqui no fórum vai ver quantos problemas loucos o pessoal encontra. As vezes coisas que funcionavam direito param de funcionar em versões mais recentes, como o Affect Shadow do material do V-Ray, na versão mais recente ele tem um bug e não aceita em Multi/Sub-Object, quem disse isso foi o Hawf no fórum de arquitetura. Ele manja muito de V-Ray, então, é certeza que ele sabe o que está falando. Eu só não entendo como na versão passada funcionava e agora não funciona mais, eu acho que um troço que está pronto e funcionando, não deveria mais dar problema em versões posteriores. Eu trabalho com animação e preciso de coisas confiáveis, porque não dá para ficar voltando atrás, não dá para ficar renderizando tudo de novo, não é uma imagem só, são centenas, as vezes milhares, imagine ter que voltar atrás porque viu no meio da animação que um efeito não funciona com outro junto, ou ver que uma coisa que antes funcionava, agora não funciona mais. Com um soft confiável, quando dá errado eu tenho certeza absoluta que é por burrice minha e não por problemas do soft. Por isso que eu não uso o Max 9, não tenho paciência para aturar programa assim. Abraços
Caramba que susto ver uma mensagem do administrador..achei que vc ia brigar comigo por alguma coisa do site....bem quanto ao assunto abordado....olha André vou até te pedir desculpas pela pergunta que vou lhe fazer...o video post nao é para animação?.. o que busco na verdade é aquele efeito de luz(Glow..ring..star..) que se aplica em omnis mesmo..antes do vray eu consiguia facilmente colocar estes efeitos.. a complicação foi depois acredito que devo estar deixando de habilitar alguma coisa do vray espero que seja isto e não algum tipo de bug...por falar nisso qual versão vc usa do max e do vary? QUANTO AO FORUM ESTOU ACHANDO MUITO LEGAL..caramba o pessoal é muito gente fina eles ajudam muito... e são bem interessados tambem..devia ter me cadastrado antes.. agora vcs que organizam tudo estão de parabéns, até as regras citadas, são muito bem citadas...por isso me assustei achei que tinha quebrado alguma regra...poxa que legal até vc se interessou em me ajudar??eu é que estou meio devagar com as perguntas porque sou muito leiga ainda e não quero torrar ninguem...o pessoal que manja mais acho que até se irrita com perguntas como a que te fiz la em cima sobre o video post..mas estou me esforçando para melhorar e site me ajuda um bocado...agora ja que tive a honra da visita do administrador...vou aproveitar um pouco, se vc puder me esclarecer esta duvida sobre o video post e lens effects(porque na tradução lens effects seria efeito de lente certo?) e o que busco nao é efeito de lente mas de luz como os que te citei acima,apesar de que, o caminho que uso para aplicar estes efeitos é lens effects..que confusão nesta minha cabeça espero nao ter confundido a tua.. Agora eu agradeço muito a sua atenção e a de todos que tentam me ajudar...vcs são os meus heróis...valeu AnaSales

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 202

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.