Demon,
Eu usei 800000 fotons com um raio de 1,5cm, nesta cena super simples, depois de muitos teste. Acho que não é isso.
Múcio,
Eu cheguei até a aumentar a configuração de antialiasing (1, 16) e no FG usei 256 e raio 1, 0,1. Portanto não deve ser isso tbm.
eduardoqf,
Vc viu como usei configurações altas? Estou começando a achar que o problema é com a modelagem. Parece que o Sandro usou cm para modelar e polegadas em System |Units Setup. Será que não é isso?
Demorou 7min e 22 seg na resolução de apenas 800 x 600. Isso com os mapas de fotons e FG já salvos! Não me lembro o tempo que levou para calcular ambos.
O material do piso é um Arch&Design Pearl Finish com o bitmap apenas no diffuse, Reflectivity 0,5, Glossiness 0,4 e 12 Glossy Samples. Ao contrário de muitos comentários que tenho visto por aqui, acho que os materiais Arch&Design podem ser muito bons, se usarmos fazendo pequenas alterações na configuração, ou seja, como um ponto de partida. Já para o cromo usei um mat. Mental Ray com os sahders Metal Lume e Photon Basic (base). Achei que ficou muito bonito tbm.
Marco.