Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Homerj   Santo André - SP - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

VFX Daniel   rua das domésticas - SC
betoboo   Rio de Janeiro
Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA

Um imagem, Duas duvidas...

Por: filipesizilio  

Em: 18/07/2007 20:18

Ola pessoal, Estou tentando renderezar essa imagem, porem tem acontecido coisas estranhas. Primeira dúvida: O que devo fazer pra corrigir esses avisos de "overbright"? Segunda dúvida: O que está acontecendo com o background? Observem que ele ficou estranho, todo "riscado" ou "esticado"... Esses erros/avisos tem alguma relação com o tempo de render? Podem aumentar o tempo de renderização? Axo que são mais de 2 duvidas, na verdade tenho muitas. :-P Desde já agradeço a colaboração de todos!
Cara, Não sei nada no v ray, mais acho que vc está trabalhando com muita coisa pronta e pré configurada, as quais vc não tem conhecimento suficiente para entender a lógica exigidia para configurações e montagem de materias, ilumincação e setagem de render. Se eu errei, será mais fácil pois os craques em v-ray vão te ajudar facilmente, se eu acertei vai ser mais dificil, pois você terá que aprender o básico primeiro.
Sherlock - Obirgado, me ajudou bastante!!! vou estudar mais!!! :p Que mania o pessoal tem de achar que porque alguem é novo no forum, começou a mexer no 3d ontem! É só uma dúvida antiga... abraços
Oi filipesizilio! Isso geralmente acontece quando você usa algum materia incopativel, este problema so acontece na hora do GI porque o material retorna um calculo invalido dos photons, faz o teste assim só para garantir pegue todos os objetos da cena e converta para um material apenas "V-ray mtl". Agora no background tenta joga a Coordinates da textura do environmental para Environ. Abraço
Jean Carlo Deconto / Sunag Entertainment http://www.sunag.com.br/
Não conheço muito v-ray, mas tb já notei que se você usar sempre o V-ray mtl, fica mais rápido o render, tenta fazer isso mesmo. flw ai
Ola Galera, Sunag - Como tenho muitos materiais na cena, nao tenho certeza de que todos são vraymtl, porem acredito que devem ser pois sempre os crio usando vraymtl, "nao sei mais criar usando standart, pq viciei em vray" :-P , outra coisa é que os materiais prontos da biblioteca que eu usei já veem vray... e por fim fiz "V-Ray scene converter"... bom possa ser que ainda tenha algum material dentro de um multi/sub-object que nao tenha sido convertido. Acredito mesmo que o problema se deu depois que eu coloquei as luzes photometricas. Nao sei ao certo! Realmente é como vc falou, na hora do calculo de GI o material retorna um valor invalido, nesse meu caso, varios valores negativos, oq é incorreto pois no padrão RGB só existem valores positivos de 0 a 255. A sua dica com o enviroment funcionou perfeitamente, obrigado. Vagner - Tb acho que fica mais rapido usando vraymtl. Quando me referir ao tempo de render, estava falando dos avisos. Se os "warnings" atrasam o render e em que podem afetar a imagem final??? Gostaria de saber se tem como corrigir isso. Que parametros mudar nos materiais para corrigir??? Bom, a fato é que tenho outras cameras na cena, e não são em todas elas que os avisos aparecem, nessa outra imagem, com outra camera, não deu nenhum aviso e eu não mudei nenhuma configuração nos materiais, nem nos parametros de render. Conto com voces pra resolver mais essa bronca!!! abraços a todos
E aí meu chapa... cara, com relação a sua primeira dúvida, muito provavelmente os materiais aplicados aos modelos tem alguma configuração com o raytrace, que é incompatível com o vray, vc teria que editar um por um prá corrigir o problema, ou refazer o mapeamento. o background não tá bem claro, seria bom vc completar a cena prá gente ter uma idéia melhor. e quanto a terceira dúvida: não as mensagens não afetam em nada o tempo de render, é só um diagnóstico dos procedimentos que estão sendo efetuados no momento, como varredura de mapas, luzes setagens e tals... Note que os 'warning' estão destacados na cor verde, isso quer dizer que 'tem algo errado', é melhor corrigí-los prá ter um processamento de imagem preciso, por exeplo, se vc usar algum vray proxy na tua cena, e o arquivo de origem estiver locado em outra pasta, o que vai acontecer é que o modelo proxy não vai ser renderizado na tua imagem, mas também não vai 'estragar' a tua cena, e só faltar nela, esse é um dos avisos que constam no v-ray messages...
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Posta as magens kra, parecem mto boas Parabéns aheuahe
Valeu pelas dicas Salomão... Mas acho q se tivesse algum material com raytrace ele mostraria outro tipo de aviso. Eu já vi esse aviso e ele diz claramente que vc ta usando um material com raytrace. O problema com o background foi resolvido como o sunag disse.
Leandrus - Obrigado, as imagens estão em baixa resolucao (720x480px) é pra um videozinho... depois renderizo em alta e posto algumas. vlw

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138736

Últimos membros registrados: glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo.

Usuário(s) on-line na última hora: 451, sendo 3 membro(s) e 448 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Shang026, valdez, glucovixfortemx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.