Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mineirinho   Varginha/MG - MG
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
ti_roc   Mauá, SP - AC
colisa   Sao paulo - SP

Portfólios Ver Mais

VFX Daniel   rua das domésticas - SC
android   Brasil - SP
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
VisualStudio   Florianópolis SC

Dúvida mapeamento UVW map

Por: thiagohd  

Em: 22/07/2007 22:49

Eai galera!!! Descobri o TresD1 a pouco tempo e me registrei observando que o material apresentado é muito bom e posso aprender muito aqui... A dúvida é a seguinte: Eu tenho uma poltrona e quero somente pra aplicar textura no enconsto. Porém a textura que eu aplico fica certa num lado da face e no outro ela fica "espichada". Tento selecionar as faces no edit mesh, mas depois disso não sei como aplicar a textura pra que fique certa em todas as faces do objeto... Espero opiniões e dicas.... Obrigado!
leia este tutorial que explica como fazer: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255
Múcio
Oi Thiago, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante com a gente. O tutorial que o Múcio te indicou pode ajudar bastante, mas se você tem uma almofada da poltrona, o encosto por exemplo, ele não é um Box perfeito, então, a textura fica espremida na lateral, porque ela é mais fina, então, para resolver isso facilmente, você pode aplicar um UVW Map com a opção Box habilitada e colocar o mesmo valor em U, V e W, normalmente basta copiar o valor maior e colar nos outros eixos, assim, a textura ficará igual em todos os lados. Não serve se cada lado for um material diferente, mas se é o mesmo tecido em tudo, essa é a forma mais prática de fazer. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711211.

Total de membros registrados: 138739

Últimos membros registrados: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86.

Usuário(s) on-line na última hora: 548, sendo 2 membro(s) e 546 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: WFortunato3D, MitolynAustraliaReview.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.