Ajuda

Por: labirintomauro  

Em: 27/07/2007 12:03

Sera que o auto cad não tem plaguins que dão uma imagens mais realista, não como o max mais um pouco mais real
então amigo, vc tem que postar esta duvida neste link abaixo, assim vc tirará tua duvida mais rapido. http://www.tresd1.com.br/viewforum.php?f=23
Bom imagens reais dependem do conhecimento do usuário. Renderizadores (veja bem renderizadores não são plugins) acabam facilitando um pouco mais isso. O auto cad agora possui o mental ray que é o melhor renderizador do mercado, não sei como ficou, creio que deve ter ficado bom. Mas sinceramente ainda acho que é muito melhor fazer isso no max.
labirintomauro Durante MUITO tempo procurei exatamente o mesmo que você, ou seja, conseguir imagens no mínimo satisfatórias dentro do próprio AutoCAD, mas nunca achei nada que viesse a suprir esta necessidade. Foi então que resolvi começar a utilizar o Max. Como o Tiago falou, o AutoCAD vem com o Mental Ray desde a versão 2007. Me lembro de ter visto algum tópico aqui no fórum sobre testes do Mental Ray dentro do CAD. Mas no final das contas, o AutoCAD jamais conseguirá imagens com os mesmos padrões de um Max, por exemplo, pois são softs com finalidades e recursos completamente diferentes. Um é um soft CAD e o outro um soft artístico. Uma tentativa dentro do AutoCAD seria um estudo de Fakeosity, ou um estudo bem aprofundado do Mental Ray do AutoCAD/ADT. Mas concordo com o Tiagão... acho que mesmo a melhor imagem feita no AutoCAD, ainda deixa muito a desejar se comparada a um Scanline feito no Max. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi labirintomauro, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua pergunta, é importante perceber a finalidade de cada programa, como os amigos explicaram. O AutoCAD não foi feito para criar imagens realistas, ele foi feito para projetos técnicos, que não precisam de imagens realistas, apenas do desenho técnico. Existem outros programas com fins artísticos e que permitem esse tipo de visualização realista. Desde os primórdios o AutoCAD nunca foi bom renderizador, ultimamente melhoraram um pouco esta questão, adicionando o Mental Ray, que é o melhor render do mundo, mas no AutoCAD ele não serve praticamente para nada. Porque não tem todo o poder dele, é um Mental Ray aleijado. Não tem bons recursos de materiais, de iluminação e efeitos de render, apenas o Core é do Mental Ray para criar imagens com GI. Ou seja, o objetivo de colocarem o Mental Ray no AutoCAD não foi para a pessoa conseguir cenas realistas nele como consegue no 3ds max, foi apenas para permitir uma visualização um pouco melhor do projeto sem ter que ir para o 3ds max. Mas se quiser uma cena realista de verdade, tem que usar o Mental Ray no 3ds max, porque lá tem todos os recursos que ele oferece. Antigamente usavam o Accurender no AutoCAD, porque ele nunca teve um bom render e mesmo agora com o Mental Ray, ainda continua muito ruim de render, porque não basta ter o Mental Ray, tem que ter todo o resto que o render precisa, como materiais, luzes, efeitos e tudo mais. Desde o começo os usuários de AutoCAD sempre exportaram para o 3ds max quando queriam uma imagem realista do projeto. Isso é assim desde a época do sistema operacional DOS, desde antes de existir Windows. Abraços
Eu teho agora o auto cad 2007 e vou comecar a usar agora pra ver oque vai dar porque o problema e que eu esto comecando agora a ler uns tuto do max, porque aque no meu pais (Angola) ainda nao consegui encontrar uma centro de ensino onde posso fazer este curso. Se puderes me indicar um site onde tem umas video aulas gratis para download ou me enviares ficaria grato.
labirintomauro, tudo jóia? Você pode comecar pelos tutoriais aqui do fórum. Clique no botão TUTORIAIS no menu superior aqui do site que você encontrará ótimos estudos para você iniciar. O site também disponibiliza CDs caso vc deseje comprar. Só não sei a possibilidade de envio já que você mora em outro país. Abraços e boa sorte, Qualquer duvida, é só perguntar. André - heuew
Obrigado pela dica esto memo a fazer isto mais pelos vistos vou ter que estudar muito porque esto muito atrasado mais (mais vale tarde doque nunca) mais uma vez obrigado e vou precisar mesmo muito da galera do 3d1

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 246

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.