Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

Rodney Bacelar dos Santos   Belo Horizonte - MG
DanielMaia   João Pessoa - PB
M. Elias   Rio de Janeiro - RJ
DavidMartony   centro da terra

2 duvidas 3dsmax+vray

Por: syncsenior  

Em: 02/08/2007 08:26

Uma das duvidas é quando vou renderizar uma maquete no max, eu configuro a iluminação ok e renderizo, dentro do max a imagem visualizada é perfeita como eu quero, salvo no disco (usando sempre .tga 32 bits), o problema é quando vou abrir no photoshop a imagem está escura, bem diferente da visualizada no max?! outra é quando renderizo com fundo branco, mesmo colocando só o fundo branco, sempre fica cinza, usei aquele script de AO e onde é para ser branco sempre está cinza. Agradeço muito se alguem puder me ajudar?!
§ync§enior
Oi syncsenior, tudo bem? Isso só acontece com quem usa o V-Ray, você não é o primeiro que reclama. Você renderiza pelo Frame Buffer do V-Ray, certo? O V-Ray tem configurações para ajustar o brilho e a saturação da imagem no frame buffer, ai a pessoa esquece com uma configuração mais brilhante e vê a imagem mais clara, achando que está bom, mas quando salva está escura, porque o brilho era só no Frame Buffer. Use o Frame Buffer do Max que você vai ver a imagem correta. O mesmo vale para o problema do fundo branco, só acontece com quem usa o V-Ray e muda o Color Mapping, ai branco nunca mais é branco, mas a pessoa não estoura a cena mesmo errando na iluminação. Volte o Color Mapping para o padrão. Abraços
Olá André, obrigado por responder, mas tem probleminha eu estou renderizando pelo frame buffer do max, mas vou fazer alguns testes mudando o color mapping. Valeu.
§ync§enior
desculpa a ignorancia, mas onde fica esse frame buffer do max? pq eu nao sabia q tinha isso, pra mim era o frame buffer do vray e o frame window do max. O frame buffer do max é melhor q a do vray? vlw
Oi Filipe, tudo bem? O Frame Buffer do V-Ray é bem melhor do que o do Max, porque permite estes ajuste que eu falei, o do Max não permite, mas tem que saber usar e tomar cuidado para não achar que está vendo uma coisa e na verdade é outra, entende? Abraços
Olá.. poderá criar com qualidade muito boa ambient occusion para o vgray usando este pequeno file, que pode ser carregado em run script. Puxe-o aqui: http://plugins.angstraum.at/vrayao/index.htm Outra coisa com o colour mapping: use a ultima opção reihard. Ela é uma mistura do exponencial com o hsv exponencial, e o "mix" dela é feito com o valor de burn. use 0,5 e faça um teste, verá como as áres estourada são amenizadas. Abraço! Daniel
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
"danieldt" disse: Olá.. poderá criar com qualidade muito boa ambient occusion para o vgray usando este pequeno file, que pode ser carregado em run script. Puxe-o aqui: http://plugins.angstraum.at/vrayao/index.htm Outra coisa com o colour mapping: use a ultima opção reihard. Ela é uma mistura do exponencial com o hsv exponencial, e o "mix" dela é feito com o valor de burn. use 0,5 e faça um teste, verá como as áres estourada são amenizadas. Abraço! Daniel
Só uma correção. Color mapping Reinhard/Burn Value = 1 é igual ao Color mapping Linear. Ele é +/- uma mistura entre o Linear (burn =1) e o Exponential, mas não chega a ser exatamente o Exponential. Realmente é muito bom e melhora 100% o contraste da cena sem esforço nenhum e ainda por cima vc consegue controlar os estouros em areas claras facilmente. Abraços!
Ja usei todos e ainda acho o exponencial o melhor de todos, da mais vida a sena...da aquele brilho especial....
Vamos que vamos....
"YANES" disse: Ja usei todos e ainda acho o exponencial o melhor de todos, da mais vida a sena...da aquele brilho especial....
Eu sempre usava o Exponential também, até ser implementado o Reinhard. A vantagem desse ultimo é que você pode controlar o estouros de luz diretamente no render, ja o Exponential tende a deixar a imagem um pouco lavada e para trabalhar com HDR/OpenEXR ele não serve pois o valor RGB real sempre será igual a 1 ou inferior.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 608, sendo 12 membro(s) e 596 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tmouraoocg, Frederico Wagner N. R., vanderabelo, AlexTerra, Manhoodplusdk, meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Saviel, Alessandro, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.