Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
DanielMaia   João Pessoa - PB
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
EvandroGP   Paraná - PR
roob88   dourados-ms - MS

Portfólios Ver Mais

Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA
felipe romao   ceara/fortaleza - CE
minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP
AugustoCN   Rio de Janeiro - RJ

Maquete: Ajuda para continuar

Por: Osires Mathoso  

Em: 03/08/2007 22:54

Oi pessoal, tudo bem? Esta é uma planta feita no cad com polylinhas, importada no max e feitas as paredes com Wall e tambem usados doors e windows. Eu peço a ajuda de voces para me dizerem, quais são as etapas a seguir depois deste estagio, e se o que foi feito até aqui está certo, ou não é assim que se faz. E tambem o que deve ser feito para que este ambiente pequeno pareça maior, porque eu tenho visto no site, ambientes pequenos que parecem gigantes ( Eu tento usar a camera de 35mm e fica esquisito). Eu pretendo trabalhar somente nesta sala da frente, por enquanto. Obrigado pessoal.
uma das grandes sacadas de uma boia composição é a posição da camera.... se vc conhece um pouco de perspectiva, tente simular um ponto de fuga apenas, usando uma das quinas como referencia e deixando em média altura + ou -.....só isso ja valoriza bastante a cena.... para vc terminar, caso não faça nenhum render externo, é só criar um box no teto ou pelo menos um plane com face invertida e depois mapear e texturizar as paredes, piso, portas, janelas e teto, colocar rodapés e rodateto se precisar, colocar os móveis e texturizá-los.... e depois fazer a iluminação e render conforme vc desejar....
Abração Té+
Olá LeandroM. Coloquei o piso e o teto com line extrudada, só não estou conseguindo entrar na sala, (via camera colocada no lado de fora), para trabalhar nela. Estou tentando, mas não está facil. Obrigado
Osires Mathoso Para ajustar o melhor posicionamento da câmera abra duas viewports, uma TOP e a outra na Câmera que você que ajustar. Na Top Viewport você selecione a câmera e posicione (Move) no local que você achar mais conveniente. Ajuste depois a altura da câmera (normalmente entre 1,40m à 1,70m). Vá em Modify e selecione o melhor tamanho de lente para cada situação, mas tome cuidado para não distorcer demais a cena. Use no máximo lentes de 28mm - abaixo disso a distorção é muito nítida. O olho humano equivale a uma lente de 38mm aproximadamente, então lentes com valores abaixo dos 35mm começam a aumentar muito a distorção. Use 28mm com muita cautela. Depois desse ajustes vá na viewport da Câmera e utilize as opções para ajustes finos na Câmera (são os ícones que estão na parte inferior direita da sua janela do Max (Dolly Câmera, Perspective, Roll Câmera, Truck Câmera e Orbit Câmera). Dá uma olhada também neste tópico sobre câmera que respondi ainda a pouco, blz? http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25112 Abraços e tendo alguma dúvida, posta aí que se soubermos vamos ajudando na medida do possível.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano Azeredo. Já ví o tópico que voce citou, já exercitei, vou exercitar estes novos comandos da camera e como já sei entrar dentro da sala ( pleonasmo ou redundancia?), vou tentar texturizar e mobiliar o ambiente. Obrigado, abraços.
"Osires Mathoso" disse: ...entrar dentro da sala ( pleonasmo ou redundancia?)...
Bom... você está "certo" nos dois casos, pois Pleonasmo = Redundância, então cometeu pleonasmo ou redundância na pergunta também... rsss. Agora quanto a mapeamento e texturização, se não leu os tutos sobre os assuntos, vá nesses links que lá encontrará tudo que precisa sobre esta etapa para montar sua cena, ok? http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13223 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13229 Abraços.
Juliano, então agora vamos atacar nestes dois links, porque acho que devagar eu chego lá. Abraços.
Blz Osires... vai mandando bala e postando os ups da cena pra gente ir acompanhando a evolução... e descer a lenha quando for preciso... hehe! Abraços!
Oi Osires, tudo bem? Se vai fazer apenas a imagem interna, só precisa colocar um teto e depois já pode texturizar e iluminar. Mas se vai fazer a parte externa, então, é a hora de criar os Planes de referência do telhado para poder editar as paredes, criar os oitões e tudo mais. Você pode criar oitões nos sub-objects da Wall, mas eu prefiro transformar em Poly e editar normalmente. Se for partir para a texturização, dá uma lida nos links que o Juliano te passou e também nos outros tutoriais da parte de texturização aqui na 3D1, tem bastante coisa importante. Precisa de mapear corretamente as texturas, para não ficarem distorcidas, e precisa configurar o material de forma adequada. O lance da câmera é feita com o Clipping como o Juliano disse, mas deve tomar cuidado com isso, porque não é todo efeito que aceita o Clipping Planes, por exemplo, se for usar o Hair And Fur no modo de Buffer, vai ter problema junto com o Clipping Planes. Com efeitos de Volume reais criados pelo Mental Ray, também vai ter problemas com o Clipping Planes. Porque o Clipping Planes não é uma coisa real, não é fisicamente correto e pode interferir no resultado de alguns efeitos. No Mental Ray você pode criar um material com Transmat para poder ver através dele, mas sem deixar os Photons vazarem, pois vai aplicar um Shader de Photons no Slot Photons. Dessa forma você poderá colocar a câmera do lado de fora e ela vai ver o lado de dentro sem usar o Clipping Planes. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711215.

Total de membros registrados: 138742

Últimos membros registrados: Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026.

Usuário(s) on-line na última hora: 338, sendo 8 membro(s) e 330 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Cledson, vanderabelo, AlexTerra, Manhoodplusdk, Dreamzy7208, Elis, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.