Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
pokekaman   Recife - PE
Alex   Belém - PA - PA
J.F.Verissimo   Recife - AC
jeff   ARAPONGAS - PR

Portfólios Ver Mais

Claudio   Vila Velha ES - AC
STEIN Design   São Caetano do Sul - SP

como criar rpc

Por: ggaldencio  

Em: 09/08/2007 13:14

Ae pessoal , essa é minha primeira pergunta para vcs , pois a muito tempo apenas leio e estudo , o Ramon Zancanaro tem me ajudado bastante mas como preciso sair de traz da cortina vai ai umas duvidas que tenho, estou tentando criar rpc s no max mas cara eles ficam feio pra caramba como faço para eles ficarem " quase real " pois os meus parecem personagem de estoria em quadrinhos heheh...
Tem este tutorial aqui no site que explica como criar RPCs, dá uma olhada: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14660
Oi Galdencio, tudo bem? É normal os RPCs ficarem desbotados na cena, porque ele é um recurso muito antigo que não evoluiu junto com os renders 3D. Os RPCs não interagem com os recursos modernos de iluminação, como GI por exemplo, não geram sombras de luzes tipo Sky, e parecem que foram colados sobre a imagem, de tão destacados que ficam. Uma idéia que eu costumo dar para o pessoal é renderizar o RPC pela vista Front e salvar em PNG ou TGA 32 bits, para já ficar com o fundo recortado, depois, aplica essa imagem num Plane como sempre foi feito no 3ds max. Assim, vai ter a imagem do RPC, que é muito boa, e vai ter todos os efeitos de iluminação interagindo com ela, porque será uma imagem aplicada num Plane normal na cena 3D. Abraços
Valew andre t+

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 726, sendo 13 membro(s) e 713 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tmouraoocg, Frederico Wagner N. R., CNC, guigui14, Ronaldo Junior, meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Saviel, Alessandro, Pedro Juliato, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.