efeitos de luzes na lente das câmeras

Por: ggaldencio  

Em: 09/08/2007 13:27

Ae pessoal eu d enovo ... estou tentando faser aquele efeito em que as luses de spots ou dicroicas fiquem com aquele brilho mas não da certo depois que renderisa quando vem o efeito ou fica uma manchona branca ou fica um arco branco ,,, com certesa estou fazendo errado heheh... vcs podem me dar uma mãozinha ? a imagem que quero usar os efeitos é essa ai, e se encontrarem e com certesa vão ajudem a arrumar mais essa imagem pois ja estou estudando em cima dela faz uns 2 meses . origado valew
ggaldencio Para simular os spots/dicróicas, utilize IES Lights. Mas essa luzes irão simular o efeito de luz somente. Agora se você quer o efeito de brilho (glow) pode utilizar o Lens Effects, ou criar esse efeito posteriormente no PhotoShop, por exemplo, que acho muito mais indicado que utilizar o Lens Effects. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
valew cara tenho as ies lights mas nunca usei como faço ? e no photoshop pode me dar uma mão ou indicar um tutorial que conheça ? valew.
Sobre o uso de IES existem vários tópicos sobre o assunto, como também na Seção Tutoriais. Quanto ao PhotoShop de uma busca em www.webtutoriais.com.br, www.truquesedicas.com/tutoriais, www.tutoriais.com.br, ou procure sobre tutorias para PS no google que com certeza irá encontrar. Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi ggaldencio, tudo bem? Além do efeito no Vídeo Post que o Juliano disse, ainda poderia criar com o Render Effects do 3ds max, que é ainda mais indicado para luzes e não precisa renderizar pelo Video Post. Aplicar efeitos no PhotoShop deve ser sempre a última opção, porque e se fosse uma animação? Neste tutorial você aprende como criar estes efeitos no Rendering Effects do 3ds max: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15320 Neste tutorial você aprende como usar luzes Photometrics e IES: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15250 Agora, se estiver renderizando no Mental Ray, então, você poderá criar este efeito real em 3D de verdade na cena, o que não é o caso destes efeitos no Video Post e no Rendering Effects. Para isso você deve aplicar o Shader Beam na luz, assim, a luz se tornará real e criará o efeito volumétrico na cena que produz o Flare. Abraços
Obrigado André pelas dicas farei e apóz concluido posto para vcermos o resultado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 720, sendo 13 membro(s) e 707 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tmouraoocg, Frederico Wagner N. R., CNC, vanderabelo, Ronaldo Junior, meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Saviel, Alessandro, Pedro Juliato, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.