Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
Colli   Maringá - AC
Ale   Joinville SC - AC
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Fernando   São Paulo
Cestari   São Paulo - AC
Tiago   Indaiatuba - AC
duni   São Paulo - SP

Problema com sombra Shadow Map

Por: Kai Hansen  

Em: 12/08/2007 00:50

a sombra simplesmente não aparece, não sei por que com Ray Traced, vai tudo normal, só que o Tempo de Render vai pra 8 min (inviável na animação) Com Shadow Map: Com Ray Traced: qual pode ser a causa disso???
depende do renderizador q vc tah usando!
"João Paulo Ribeiro" disse: depende do renderizador q vc tah usando!
então joão, to usando o scanline mesmo muito estrano isso =/
Oi gente, tudo bem? Não é estranho não, é a coisa mais comum do mundo para quem trabalha com escala real usando metros, que é a pior escala no sistema métrico para usar com o 3ds max. Já comentamos muito isso aqui no fórum e os exemplos mais típicos são quando a câmera corta os objetos próximos e quando a sombra fica distante dos objetos. Entra no menu das luzes e coloca o valor 0,01 no Bias que fica dentro do menu Shadow Map Parameters, deve resolver, se perceber algum defeito na sombra inda, então, coloca 0,001 no Bias. Este é apenas um dos milhares de problemas que vai ter trabalhando em metros no 3ds max. Abraços
"Andre Vieira" disse: Oi gente, tudo bem? Não é estranho não, é a coisa mais comum do mundo para quem trabalha com escala real usando metros, que é a pior escala no sistema métrico para usar com o 3ds max. Já comentamos muito isso aqui no fórum e os exemplos mais típicos são quando a câmera corta os objetos próximos e quando a sombra fica distante dos objetos. Entra no menu das luzes e coloca o valor 0,01 no Bias que fica dentro do menu Shadow Map Parameters, deve resolver, se perceber algum defeito na sombra inda, então, coloca 0,001 no Bias. Este é apenas um dos milhares de problemas que vai ter trabalhando em metros no 3ds max. Abraços
putz, eu amo esse cara valeu mesmo andré, era exatamente isso \o/ \o;
Oi Kai, tudo bem? Deixa a minha noiva ouvir isso!!!! :) :) Ela me tira do fórum e não deixa mais eu responder ninguém!!!! ahahahahahahahah Dá uma lida neste tópico, acho que pode te ajudar bastante com esse lance de unidades, lá eu mostrei outros exemplos típicos de erros que só acontecem com quem trabalha no Max usando metros. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22777&start=15 Abração

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 638, sendo 12 membro(s) e 626 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tmouraoocg, Frederico Wagner N. R., CNC, vanderabelo, AlexTerra, meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Saviel, Alessandro, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.