AutoCad 2007 ajuda

Por: Garr  

Em: 16/08/2007 09:51

Saudações a todos. Sou novato no fórum trabalho com 3d do Autocad e do Maya, mas no momento tenho dúvida sobre 2d para Autocad. Existe um comando que agrupa blocos (não é comando “group”) que faz com que três cadeiras (object block) se agrupem de forma que pareça (ou se forme) um único bloco [u:3c04ce1fa7]que não possa ser explodido. [/u:3c04ce1fa7] Acho que o caminho é algo sobre “block reference”. Alguém sabe?
cara nao sei se é o q vc esta falando, mas o "minsert" nao deixa explodir os blocos....
Vamos que vamos....
Garr, também não entendi o que você deseja.
cara n sei se e isso q vc que mas tem algumas maneiras de n se explodir o bloco .. e so poder edita-lo no edit block .. na aba q abre qdo vc da o comando "w" ele se n me engano tem a opcao de deixar o bloco n explodivel
Bom dia, Amigo, não sei e entendi direito, entretanto o seu objetivo é ter um grupo de objetos que não possa ser alterado diretamente?. TEnte trabalhar com xref (referências externas), você cria o desenho original, insere como xref, em vários outros, uma vez alterados o desenho no original, os outros se alteram autmaticamente. Espero que tenha ajudado em algo. abraço
Obrigado pelas sujestões, Vou esplicar melhor: Sou desenhista e sempre coloco debaixo dos carimbos,no formato dos projetos que eu faço o meu nome e telefone como um tipo de propaganda, dae como não posso ter responsabilidade no projeto, eu pago um arquiteto ou engenheiro pra isso. Mas soube que um arquiteto filh*%$$ ta deletava a propaganda toda vez que entregava o projeto pra ele. O YANES me deu a idéia de usar o "minsert" dae o que eu fiz agora foi criar um bloco comum contendo minha propaganda, o nome do arquiteto, o nº do Crea dele e partes do desenho com a opção "allow exploding" desabilitata. E para que ele não modifique usando o comando "bedit", eu deleto esse bloco e crio um bloco com dois objetos com o "minsert" para que não seja explodido. Agora ta aquela "inhaca" se ele deletar minha propaganda, boa parte do desenho vai sumir... e junto com o nome dele também. Pra descobrir o que fiz, ele vai ter que estudar um pouco mais Autocad.... Engenhoso porem imprudente, se alguem souber um mecanismo melhor para os mesmos fins por favor me ensine Vou procurar entender sobre esse "xref" Amoliv, pra ser sincero nunca ouvi falar nisso... mesmo que eu não use desta vez, alterar um desenho de uma só vez pode ser útil abraço
Garr, você para para o arquiteto ou engenheiro fazer o q? Porque se vc os faz, é preciso somente que eles os assinem, não? Poque vc só não passa as impressas para que eles assinem? To meio confunso.
Sim, não faz diferença para os arquitetos se vier com meu nome ou não, e muitas vezes é exigência do proprietário que eu entregue uma cópia para o responsável técnico do projeto em dwg (se fosse assim eu entregaria em PLT ou PDF ou tudo já impresso como Heuew sugeriu). Eu só preciso dos arquitetos e engenheiros pra assinar o projeto e a ART ou qualquer documento que apenas profissional formado pode assinar. Pode parecer que eu to criando caso com eles mas tirar meu nome é sacanagem, depois que passei a colocar meu nome, passei a receber mais trabalhos... por isso minha insistência.
Garr, dê uma olhada nesse tópico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22564 talvez te dê uma luz. Quando chegar em casa, vou dá uma olhada de como atrelar sua assinatura à prancha. Nunca me deparei com uma situação assim. Até mais ver.
Fala Garr! Uma solução talvez seja entregar o arquivo no formato PLT. Assim o cara não poderá editar nada sem recorrer ä vc. abrs!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 206

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.