AutoCad 2007 ajuda

Por: Garr  

Em: 16/08/2007 09:51

Obrigado pela assistência, já consegui bastante coisa neste fórum, aprendi algumas coisas interessantes de AutoCAD, mas não havia me cadastrado. Já vi que valeu a pena perguntar aqui.... Agora sobre salvar em plt Eduardoqf, não acho que o arquiteto conheça esta função mas ja passei por uma situação parecida (recebi o documento em plt) e não achei nenhum desafio transformar "plt" pra "dwg" novamente. Em PDF sim seria interessante mas como disse antes, é exigência do proprietário que seja entregue em "dwg". Edit: o jeito que eu fiz não ta adiantando, com o command "bedit" ainda tá muito fácil de alterar. Espero que Heuew consiga saber atrelar a assinatura à prancha...
Garr, Não achei solução cumpadi, mas... Seguinte: Crie um bloco com qualquer coisa, um circulo por exemplo. De a ele o seu nome, e junte algo mais de importante. Alguma informação útil para o projeto. Depois pegue sua prancha e vá no menu Insert, escolha Field, depois faça como na imagem 3. Insira esse Field num lugar na prancha, carimbo, etc. Agora crie outro bloco, este poderá ter qualquer nome. Atente para desmarcar a opção "Alow exploding". Veja que vc pode colocar mais informações nos comentarios, e ainda por um link p uma página que vc queira, seu portifólio, etc. Na última imagem vc tem o resultado. O bloco não pode ser explodido, só apagado. Vc segunrando CTRL e clicando na prancha abre-se tua page. Bem, te digo que essa solução não eh ideal e existe sim a possibilidade de se retirar informações dali, mas o caminho eh bem maior que simplesmente a pagar o texto com seu nome, ou explodir o bloco e retirar sua autoria. Espero q sirva e se alguém algo mais interessante, posta ae. Isto está me intrigando. Abraços, André - heuew
Obrigado pela ajuda Heuew. Bom, antes de você postar esta mensagem, eu havia enviado o projeto ontem a noite. O que fiz nele foi apenas colocar meu nome com a mesma cor de fundo (color 0,0,0) e torcer para que o arquiteto não usa-se uma cor de fundo diferente das letras... Na próxima semana terminarei outro projeto, acho que vou experimentar seu método Heuew. Mas ainda não desisti de encontrar uma solução definitiva. Agora vou ter um pouco mais de tempo pra pesquisar. Me sinto frustrado por ainda não ter encontrado um boa solução (se é que exista).

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 246

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.