cromo shader MR!?

Por: Hervert Pimentel  

Em: 21/08/2007 15:21

Eae pessoal vcs que são feras no Mental Ray é o seguinte, queria fazer um material dessa torneira melhor, utilizando um shader apropriado do MR. Obrigado um abraço... ;)
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Pega um material Standard e coloca o Shader Metal no Reflection. Ajusta todo o resto para fazer um cromo normal com mapas raytrace, mas em vez do Raytrace vai usar o Shader Metal. Ai você coloca um pouco de reflexo borrado no Shader Metal que vai ficar legal. Porque cromo reflete levemente borrado e usando apenas o raytrace fica super nítido.
Pow "supermax" bacana... vou fazer uns teste disso ae... valew!
Jefferson Santana
Eae pessoal fiz esse ae como o supermax indicou. Valeu mermão :D
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Pow DEMON.... ficou muito legal... mesmo seu material...
Jefferson Santana
Olá, Supermax, olá Demon. O shader Metal, é o Metal (Lume)? Se não for onde eu encontro ele? Obrigado
Exatamente Osires Mathoso!!! Ele é um shader mapa do mental ray esta em amarelo. Abraços...;)
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Demon, obrigado. Então vou anotar e guardar na minha lista. Depois vou testar.
Aê Demon, beleza? Então cara, o Cromo está perfeito assim só que para ele refletir com um aspécto mais natural, você terá de dar esse aspécto a sua cena, dá uma configurada nos materiais da cena e luz, pois está muito chapado, o mundo real tem mais relevo, mais brilho, mais cor. Por exemplo: A cor so sol ao meio dia é Branca, nos demais horarios é levemente amarelada, no mascer e no por do sol ela fica alaranjada. O mesmo acontece com a iluminação ambiente, ela é sempre azulada, pois os gases atmosfericos são a materia dominante na definição dessa cor, ao por do sol essa cor ambiente fica violeta. Essas sacadas é que vão deixar suas imagens com um aspécto mais real. Aquele lance que eu ja falei da reflexão dos materiais, principalmente os angulos de reflexão também é um fator determinante do fotorealismo, o brilho especular, rugosidade, etc etc etc... Eu sugiro a você o seguinte estudo, tire fotos de ambientes reais, e tente reproduzí-los no 3d, isso te dará domínio sobre luz e materiais. Abraço, boa sorte nos estudos.
Muito obrigado pelas dicas amigo Caio Lamas :)... eu tenho essas dificuldades mesmo, ontem mesmo dei um render + ainda tem "cara de computação gráfica antiga"(o tempo de render do interior de um compartimento fica em média de 12 minutos + nem adianda ter um tempo desses com um qualidade que ainda não é a que quero)... eu quero entender o porquê disso e busca a cada dia o fotorealismo(que é uma das coisas que mais me impressiona no 3d) e com a ajuda de vcs meus amigos aqui eu vou conseguir :D. Como é que vc sabe dessas "teorias" gasses atmosféricos e tals. hehhehehheh. VAleu ;)
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