Problemas com textura e iluminação

Por: karq  

Em: 21/08/2007 16:50

Oi Pessoal, Essa é minha primeira participação, tem 1 mês que aprendi o 3dmax e tô apanhando mto p/ finalizar esse desenho. Gostaria da opinião de vocês de como posso melhora-lo. Valew !! :lol: Obs.: Críticas e sugestões são mto bem vindas!!!
Seja bem vindo cara! Em relação a imagem esta muito legal pra 1 mes!!! parabens! Aqui no site no link "tutoriais" tem muito material bom, inclusive sobre textura e iluminação!!! Tem tambem os grupos de estudos no link "colaborações e gupos de estudo"... Da uma pesquisada ai!! Usou o render padrão mesmo? Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Poxa, valew pelo elogio, mas sei que ainda preciso estudar mto!!!!!!!!!!!!!!!!!! Usei o render padrão sim, na verdade tentei usar o mental ray, mas acho q p/ quem ta começando é mto dificil... Esse desenho tenho que entregar essa semana, vou tentar, + acho que dessa vez não vai dar p/ melhorar mto. Mas brigadu pela dica dos tutoriais, já dei uma olhada + vou estudar c/ calma... Vlw
Opa... O mental ray te da muito mais realismo no render, porem ele é meio complicado de aprender sozinho... Aqui no site tem um video curso sobre ele muito bom, recomendo como investimento pra voce!!! Em relação aos estudos, acho melhor ter muiiiiiiita paciencia... :) Pois aprender 3d não é assim do dia pra noite do jeito que ta pensando não!!! Demora um bocado pra conseguir fazer umas coisas legais e principalmente COMERCIAIS!!! Mas não deixe de estudar não, e boa sorte ai!!! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
e isso ai parabens!! esta indo bem, da uma pesquisada aqui mesmo no site q vc vai ver encontrar uns tuto legal sobre o scanline e outros render,.. abraço!!
E ae "karq", beleza? Kara como o Cursi Design" falow esta ótimo mesmo para tão pouco tempo, parabéns! Agora falta estudar iluminação.... para dar um realismo maior na cena!!! Aqui no site tem bastante coisa para estudar... de uma vasculhada ae... valew!
Jefferson Santana
Valew galera, vou estudar sim, brigadu pelo incentivo!!! esse site é mto bom mesmo!!!!!
Fala Kark! Seja bem-vindo! Tu viu que foi unânime o comentário que 1 mês é muito pouco. Eu também acho rsrsr! Uso o max tem 4 anos e ainda estou aprendendo!! Vejo que vc domina algum outro programa de modelagem e até agora vc está usando apenas um pouco das texturas e iluminação com o render padrão mesmo. Te recomendo começar aprendendo a importar corretamente, depois mergulhar nos tutoriais de materiais e só depois estudar iluminação e render. Vc pode usar o mentalray sem habilitar o GI (indirect ilumination). Funciona rápido como o scanline e vc tem mais alguns recursos. como o uso das luzes MR. Te indico explorar as FAQ. Dá uma olhada nas faq de importação de arquivos de cad. Senão tu já começa errando e isso é uma coisa muito importante pra quem começa no max. bons estudos!
Oi Karq, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Realmente você está indo bem para 1 mês de Max. Você faz bem de estudar primeiro os recursos de texturização e iluminação do Max sem pensar em renderizadores profissionais, porque depois será muito mais fácil para aprender eles, principalmente o Mental Ray, pois tudo que aprender no Render padrão vai servir no Mental Ray da mesma forma e vai obter resultado melhor. Se você quiser estudar um pouco sobre a base do Mental Ray para gerar o efeito de GI, que é o principal efeito avançado de iluminação, você pode ler estes dois tutoriais: GI e Photon Map http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15640 Final Gather http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=16300 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 253

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.