imagem e duvidas muitas duvidas .... !!!!

Por: PRAY  

Em: 22/08/2007 12:35

FALA FAMILIA " 3d 1 " desculpe estar novamente incomodando vcs, mas estou muito preocupado, sou iniciante no vray comprei o archinteriores da evermotion e apenas coloquei pra render a imagen postada acima .http://www.tresd1.com.br/miniatura.php?modo=miniatura&id=6058 Imagem 6058 Pasmen levou 17 horas, repito 17 longas horas pra finalizar. No programa q uso " Arqui 3d + accurender 3 " um projeto com estes padroes levaria em media 2 horas. Chequei alguns setigns q vejo vcs discutirem pra comparar com o do projeto e naum vi nada de anormal sera q e meu pc ??? ou sou eu ??? rsrsrsr :lol: Sei q havera alguem na nossa familia q podera me ajudar !!! naum reparem o portugues !!!! :lol:
PRAY Para facilitar, poste um wire e a setagem de render de sua cena, e também a configuração de sua máquina. Isso ajudará a vermos quais parâmetros podem ser otimizados sem abrir mão da qualidade, ok? Uma outra coisa que pode estar gerando esse seu tempo ABSURDO pode ser o subdivs dos materiais utilizados na cena. Olha... se você quiser me enviar a cena para que eu dê uma analisada com calma, posso ver o que pode ser feito para reduzir para um tempo aceitável. Não costumo fazer isso, entretanto quando usuários postam problemas referentes a tempos muito altos de render, fico curioso para saber o que está causando isso. Um exemplo é este post: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21922 Dê uma lida e veja no final do post uma tabela comparativa que montei, quando fiz o teste em duas máquinas diferentes. Caso queira me enviar o arquivo, meu email está em meu Perfil. Só não esqueça de duas coisas: - No email falar do que se trata; - Usar o Arquive do Max (File>Arquive) para que sua cena venha completa; Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Eu sei qual é o problema, só de você falar que é da Evermotion. hehe O pessoal da evermotion é meio exagerado mesmo, quem ja viu os video tutoriais deles sabe do que eu estou falando, eles não fazem a menor questão de otimizar o render, tuxam logo uma configuração absurda e manda brasa, pode ver nos videos q eles renderizam com 4, 8, 12 buckets, então o que leva 17 hrs pra você, pra eles leva 3... por isso que eles nem se ligam de otimizar a cena para renderizar mais rapido. Pode apostar que o problema está nos subdivs dos materiais, na configuração de irradiance map e etc etc etc. Quem ja viu o Video curso de mental ray da evermotion por exemplo, vai notar que eles são assim mesmo. São profissionais de alto nível, fazem modelos como ninguem, mas são exagerados demais no render. Abraço.
Caio Lamas Cara... você tocou num ponto que eu nem quis entrar no mérito da questão, quando li no post que era Evermontion Archinteriors, pois para que conhece um pouco de VRay, saca na hora que setagem em função de timerender para eles não existe... hahahaha!! Realmente eles não querem nem saber... botar a setagem lá em cima, e azar dos pobres mortais que tentão render em cena deles em um único pc... :? Eu particularemnte nunca botei uma cena pronta deles pra render no meu PC e ver quanto tempo dava... Mas isso daria um puta tópico... hehehe! Escolher uma cena deles sem mexer em ABSOLUTAMENTE NADA e cada um render no seu pc e depois postar com o Frame Stamp só com o Rendertime e as conf. do PC de cada um para ver quem tem o PC mais bala... hahahaha. E falando em Evemotion... vc já viu esses tópicos?? Num vai acreditar no que o cara fez... hahahaha!!! Se essa minha proposta do tópico com cena da Ever... esse cara já saiu na frente!! hauhsahasuhasuahsu http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=24883 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=24919 ... não dá pra acreditar!!!!! :(:(:( :não: :cabeçada: :cabeçada: :estrangula: :tomate:
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Putz cara... q tenso isso.
Fala Pray! Os amigos estão certos em relação às setagens! Uma coisa que pode fazer reduzir o tempo de imediato é diminuir a subdvs dos materiais. Só isso já pode baixar esse tempo pela metade. Eu particularmente gosto muito do resultado que os caras da evermotion conseguem, mas também gosto muito, ou até mais dos desenhos feitos com as configs otimizadas e mais específicas para cada caso. Acho que um dos problemas da evermotion é que o material deles já foi tão largamente utilizado que parece que todos os desenhos que utilizam suas configs ficam com a mesma cara. Ou seja, eles acabam não sendo feitos pelo usuário e sim pela equipe da evermotion. Não posso negar que por questão de prazo de entrega essas coleções não sejam úteis e muitas vezes necessárias, porém quando as utilizo, procuro sempre modificar algo nos materiais ou na modelagem. Assim me sinto mais honesto comogo mesmo e também pelo lado do prazer de saber que eu sou capaz de fazer algo do zero, ou quase isso. abrs!
Belz galera !!! Concordo plenamente com o eduardoqf !! fico totalmente lisonjeado de receber uma resposta do "JULIANO AZEREDO " sempre acompanhei seus trampos cara, gosto muito do seu trabalho :D . Estou louco pra fazer minhas proprias imagens com o v-ray,estudando feito um maluco, baixo todos os tutoriais q vc indicam visito todos os dias a nossa casa. O TESTE com o modelo da evermotion e exatamente entender melhor o tipo de setings q os caras fazem se pode ser usadon como base pra me ajudar em algo e pra ver se meu pc ser pra alguma coisa a naum ser dar PAU !!!rsrsr ( mae intel 915 dual chanel / P IV 3.0 ht / 2G ram ddr 400 / video nvidia 6600 256 /hd sata 80 ) desculpe mas naum entendo muito !!!! VALEU a força galera !!! ;) " JULIANO AZEREDO " estou enviando a cena !!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 206

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.