Importando de CAD para 3ds (9), problemas...

Por: lukalmeida  

Em: 22/08/2007 20:55

Boa noite galera, primeiramente agradeço o espaço, li bastante coisa antes de ter a coragem de entrar aki, sou digamos iniciante do iniciante, peço por favor um bocado de paciência. Fiz um exercicio deveras grande no CAD "07, e ao importar para o 3ds max 9 para assim dar o devido acabamento o qual o CAD não é capaz de suprir, há problemas com os objetos. Trata-se de um edificio inteiro 3D, onde paredes, chão, terraço, terreno, muros , grades ...etc são (claro) objetos distintos. Até consegui abrir no 3ds max, porém justamente as sacadas não se pode selecionar, e fico sem ter como dar acabamento nelas e prosseguir com o projeto, que aliás já espremi o render do cad "07 até a melhor resolução, mas não se compara ao 3ds. Procedi da seguinte forma: File - Import - abro o arquivo, revejo a dimesnão correta (está em metros) e ao lidar com o Submenu "Derive Autocad Primitives" a unica que abria os objetos separadamente .e a "Entity, Blocks as node Hierarchy". Camaradas, onde estou errando, se está sendo soldada, enfim, ajuda urgente !! abraço! P.S. estudei na Impacta, e sai de lá cheio de duvidas, pudera, só fiz o 1º módulo do 3dsaté agora...
lukalmeida tenta separar os estilos q vc deseja texturizar por Blocks e por Layers( um layer pra cada material ou objeto.) e ao importa-lo tenta importa no Autocad Drawing, nao no Legacy Autocad caso isso nao resolva, tenta por etapas 1 Modifier, 2 edit Mesh, 3 polygon e 4 detach falow
no caso do render aki tem muitos tutoriais de V-ray ,q sao realmente muito bons. Garanto que vai aprender, vale a pena abraço
"Ravel" disse: no caso do render aki tem muitos tutoriais de V-ray ,q sao realmente muito bons. Garanto que vai aprender, vale a pena abraço
opa, agradeço a iniciativa, farei isso agora e na sequencia respondo ! abraço mano! Vray ainda nem sei, tou engatinhando, mas notei que tem muita informação boa aki!