problemas com IES

Por: paulohdesign  

Em: 23/08/2007 00:33

Opa galera! To com problemas em um render meu... eu criei esses 3 spots de iluminação, e queria q a luz ficasse com efeito dessas iluminações de spots reais mesmo (alógena ou dicróica, num lembro o nome agora), mas não to conseguindo! criei uma luz photometric Free Area só aparece o clarão na parede, mas nos spots nd de luz! e achei meio estranho esse IES tb...vcs teriam como me ajudar? onde posso encontrar esse IES para oq eu desejo, ou oq eu posso faze pra melhorar isso ai q aconteceu? agradeço pela ajuda!
ola paulo....naum entendir mto bem qal seo problema + se estiver precisando de luz ies aq msm no site da tresd1 tem varias luzes ies segue o link http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=15304 abç.
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
entao cara, o spot q eu fiz ai no teto num ta brilhante, ta sem luz dentro entendeu? na parede tem um clarão de luz, mas no spot num tem luz nenhuma, isso q eu num entendi
paulohdesign Você precisa aplicar um material compatível com o que você deseja no spot ou criar uma luz (como uma Direct direcionada para os spot) para que ele "brilhe" pois esta IES que você está usando não emite raios de luz para cima, somente para baixo e para os lados... Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
então eu tenho que meio que da um fake? deixar esse ies la e colocar mais uma luz soh para dar a iluminação do spot? eh isso?
Oi Paulo, tudo bem? Você esta falando que o modelo 3D das luzes no teto não estão aparecendo acesas? É isso? Porque em 3D sempre foi assim, a luz não existe, apenas o efeito dela que pode ser visto, ou seja, a claridade. O objeto que representa a lâmpada deve receber um material auto-iluminado para dar a sensação que a luz parte dele, mas na verdade a luz parte da luz 3D que você criou na cena e está logo abaixo do objeto 3D que representa a luz, entende? Até poderia simular de verdade a luz dentro do vidro da lâmpada, mas não vale a pena, porque o tempo de render será absurdamente alto e o resultado será exatamente o mesmo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 209

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.